BAGÉ WEATHER

Expectativa

Guarany já trabalha pensando nas competições de 2026

Sérgio Galvani - Alvirrubro terá duas competições em 2026

O ano de 2025 iniciou com muita expectativa na Rainha da Fronteira, porque o Guarany iria jogar a primeira divisão do Campeonato Gaúcho novamente, pois se manteve na elite. E, pela primeira vez na sua história, disputaria duas competições nacionais: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão. 

A estreia alvirrubra no Gauchão foi na frente do seu torcedor, no Antônio Magalhães Rossell. Enfrentou o Internacional de Porto Alegre, empatando em 2 x 2. Depois, o time fez uma campanha regular e conseguiu novamente se manter na elite do futebol gaúcho para 2026. Após disputar, ainda dentro do Gauchão, a Copa Farroupilha, o time foi derrotado pelo São Luiz e garantiu uma vaga novamente na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. 

Mas o torcedor estava ansioso para ver o time na Copa do Brasil e, no dia 26 de fevereiro, a equipe estreou na competição, recebendo o Altos do Piauí e vencendo por 2 x 1, conquistando uma vaga inédita na segunda fase para enfrentar o Athletico Paranaense. A partida foi realizada em Curitiba, e o time de Bagé foi derrotado por 3 x 1, sendo eliminado. 

No dia 19 de abril, o Guarany iniciou sua caminhada na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, indo até a cidade de Joinville e perdendo por 1 x 0. Depois, o time do presidente Heraclito Tato Moreira jogou em casa e empatou em 3 x 3. Os demais resultados não foram bons e a direção demitiu o técnico Márcio Nunes, trazendo de volta Wiliam Campos. O time só conseguiu a primeira vitória na competição na quarta rodada, vencendo o São José de Porto Alegre por 1 x 0. 

No segundo turno, o Guarany saiu da lanterna e, com três vitórias consecutivas, deu esperanças ao torcedor de que era possível a classificação para a segunda fase do campeonato. Mas, na penúltima rodada, empatou com o Marcílio Dias em Santa Catarina e ficou na quinta colocação, visto que apenas os quatro primeiros de cada grupo se classificavam. 

Pré-temporada deve iniciar em dezembro 

Para 2026, a direção de futebol do Guarany já está trabalhando e anunciou a renovação de contrato do treinador Wiliam Campos, de todos os integrantes da comissão técnica e de alguns jogadores. O goleiro Jonathan, o volante Deivd Cunha, o lateral-direito Talles e outros nomes devem ser anunciados ao longo dos meses, já visando o Gauchão de 2026.

Sérgio Cabral, o dono do lado esquerdo Anterior

Sérgio Cabral, o dono do lado esquerdo

Sonho de voltar à Primeira Divisão é adiado após eliminação em Santa Maria Próximo

Sonho de voltar à Primeira Divisão é adiado após eliminação em Santa Maria

Deixe seu comentário