Simpósio da Soja debate inovação e sustentabilidade para o Pampa gaúcho
Dia dos Pais
Presentes acessíveis lideram procura no comércio bageense

Priscila Petrecheli - Roupas, calçados e acessórios de baixo custo lideram preferência dos consumidores
O movimento no comércio para o Dia dos Pais está abaixo do esperado em Bagé, segundo relatam alguns lojistas. O cenário é de busca por presentes mais em conta para o bolso dos consumidores. O motivo para a baixa procura? A economia geral do país, apontaram.
A proprietária de uma loja de roupas masculinas localizada no Centro da cidade, Aline Dias, disse que o movimento em relação ao ano passado está mais baixo. Ela afirmou que, nessa sexta-feira, era esperado um alto fluxo de clientes na loja, o que não se confirmou. Ela também relatou que o ticket médio da loja está 35% abaixo em relação ao ano anterior.
Já a gerente da mesma loja, Sarah Jane Lopes, disse acreditar que o momento de instabilidade da economia no país proporcionou um cenário de queda nas vendas. Quanto ao que os filhos procuram para presentear os pais, Sarah disse que a procura é por presentes com preços acessíveis, como carteiras, acessórios e vale-presentes com valores mais baixos.
“Tudo com os preços mais acessíveis. Não é aquele valor significativo. Acredito que, no ano passado, era um valor mais agregado, e este ano o que a gente percebe é a procura de valores mais acessíveis, de coisas com mais economia”, pontuou.
Já a gerente de uma loja de calçados, Quelen Machado, também relata baixa nas vendas em relação ao ano passado. O ticket médio da loja também está abaixo do esperado e os produtos mais baratos são os procurados. Ela notou que os consumidores estão priorizando o preço ao invés da marca. Segundo Quelen, os produtos mais procurados para presentes são as botas, pantufas e moletons.
“Em comparação ao ano passado, o movimento está bem menor. O movimento se deu hoje [sexta-feira, dia 8] e estamos com fé que aumente amanhã [sábado, dia 9]”, destacou.
Para a caixa de uma loja de eletrônicos, Cláudia Duarte, o movimento aumentou em relação ao ano passado, embora não como o esperado, mas afirmou que os presentes procurados são aqueles com o valor mais em conta. “Esse ano está sendo um pouco atípico. Os eletrônicos não estão saindo muito”, diz.
Quanto ao ticket médio, houve um aumento, embora ainda não seja o esperado, mas ela disse acreditar que, durante o mês, as vendas ainda possam melhorar. “Não é o esperando ainda, mas a gente tem todo o mês, mas para ser o mês do Dia dos Pais, a gente estava esperando um pouco mais de movimento”, resumiu.
Deixe seu comentário