Gratuito
Livro de escritora bageense será distribuído na Festa Literária de Paraty

Divulgação - Obra reúne poemas curtos para pessoas de todos tamanhos
Nesta sexta-feira, 1º de agosto, o livro Poeminhas – poesias para pessoas de todos os tamanhos, da escritora bageense Giana Guterres, será distribuído gratuitamente na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). A ação é promovida pela Biblioteca Pública do Paraná, que participa do evento pela primeira vez. A obra foi contemplada pelo Prêmio Outras Palavras, em 2020.
Poeminhas reúne poemas curtos que retratam com delicadeza situações cotidianas, explorando temas como natureza, infância, laços familiares e os pequenos detalhes da vida. “Foi uma experiência muito positiva para a Prosa Nova Editora publicar os poemas de Giana Guterres. Seu estilo sensível e texto apurado levam o leitor a viagens ricas no universo da poesia”, afirma o editor Luiz Andrioli, diretor de conteúdo e negócios da editora.
A distribuição dos livros acontece no estande da Biblioteca Pública do Paraná, localizado na Praça Aberta da FLIP – espaço oficial voltado à democratização do livro e incentivo à leitura. A ação está marcada para as 15h do dia 1º, com o lançamento de obras contempladas pelo edital Outras Palavras, financiadas com recursos da Lei Aldir Blanc e publicadas com apoio da Lei Paulo Gustavo.
Sobre a autora
Giana Guterres é escritora e produtora cultural. Publicou os livros de poesia Eu, Passarinho, Como eu sobrevivi quando você trouxe o inverno para dentro de mim e O amor é uma paisagem na linha do horizonte. Em 2025, lança seus primeiros títulos infantis: Poeminhas e Nuvens de Esconde-Esconde.
Teve um conto infantil selecionado pelo Sesc e atua como ministrante de oficinas de escrita e arte. Trabalhou na produção do Festival de Teatro de Curitiba e de peças voltadas ao público infantil. Atualmente, é Agente Territorial de Cultura na região de Bagé.
Deixe seu comentário