Simpósio da Soja debate inovação e sustentabilidade para o Pampa gaúcho
Prado Velho
Ameaças e vandalismo preocupam pais da escola Carlos Mário

Pais de estudantes da escola Carlos Mário, localizada no bairro Prado Velho, divulgaram que a instituição é frequentemente vandalizada, mas não só isso. "Estão acontecendo ameaças de invasão à escola", acrescentou o responsável por uma aluna, que preferiu não se identificar. A informação é de que marginais estariam fazendo tais ameaças e que isso teria começado na quinta-feira, dia 7 de agosto. O responsável, aliás, garantiu que não levou a filha à escola após ter conhecimento disso.
O apelo foi amplamente comentado nas redes sociais. Conforme uma internauta, a falta de segurança naquela comunidade fez com que ela retirasse a filha da escola. "Sou moradora do bairro. Conheço bem: um lugar que era para ser valorizado, para que não precisássemos tirar as crianças da escola", defendeu. Outra mãe garantiu que não é a primeira vez que esse tipo de situação amedronta os pais. Vale mencionar que foram vários os relatos - a maioria anônimos - de medo diante de situações parecidas, que levaram pais a retirarem alunos da instituição de ensino.
A Secretaria de Educação e Formação Profissional emitiu uma nota oficial diante da repercussão. "A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) informa que, diante das informações que circulam nas redes sociais envolvendo a EMEF Carlos Mário, já está atuando em conjunto com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), a Guarda Municipal e a direção da escola", contextualizou o texto.
Conforme a pasta, não há alteração na rotina escolar. "Nenhum incidente foi registrado e não há qualquer alteração na rotina da escola", enfatizou a nota. Contudo, a secretaria garantiu que as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar estão sendo tomadas. "As equipes estão acompanhando de perto a situação, orientando a comunidade escolar e adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de alunos, professores, funcionários e familiares", finalizou a nota.
Deixe seu comentário