BAGÉ WEATHER

Chegou a vez de Ibaneis enviar carta

...a Trump após crítica a Brasília.  

Eu sei que a maioria dos produtores brasileiros está com “nojo” de Trump pelo tarifaço. Agora, responder com educação seria mais propício para evitar réplica ou tréplica. Ibaneis, governador de Brasília, enviou carta ao presidente dos Estados Unidos após Trump ter criticado Brasília. Enviou dados sobre criminalidade na capital. No documento enviado ao presidente dos Estados Unidos, o governador do DF corrige dados sobre criminalidade na capital, citando o Atlas da Violência, que coloca Brasília entre as três capitais com menor taxa de homicídios. Além disso, defende relações comerciais entre os dois países. No último Atlas da Violência, que coloca Brasília entre as três capitais com menor taxa de homicídios no Brasil. "A condução da segurança pública no Distrito Federal se alinha, em sua essência, à visão de ‘lei e ordem’, reforçando que o combate firme ao crime, associado a políticas sociais de alcance real, é o caminho para uma sociedade segura e próspera", disse trecho da carta. Referindo-se ao fato de Trump ter mencionado Brasília como uma capital violenta, o governador do DF cita a relação distante entre Brasil e Estados Unidos e tece críticas ao governo Lula. "São informações equivocadas, possivelmente decorrentes da atual ausência de um diálogo mais consistente entre o Brasil e os Estados Unidos da América", afirmou no documento. 

"Diferentemente do atual Governo Federal, acredito no diálogo e na força das relações diplomáticas. Tenho, de forma reiterada, afirmado que o Governo Federal deve abandonar disputas ideológicas e adotar uma postura pragmática nas relações internacionais, abrindo canais de negociações produtivas com os Estados Unidos da América. Para este Governo do Distrito Federal, interesses geopolíticos e comerciais devem estar acima de divergências político-partidárias", disse outro trecho da carta. Enfim, são relações pacíficas que esperamos para o final deste ano. Nota-se, nos argumentos, o tom pacífico e a busca pelo diálogo a fim de evitar outras desavenças que só desgastam o até aqui bom e promissor diálogo, que quase sempre conduz a bons negócios. Afinal de contas, não são os bons negócios que conduzem a uma análise das decisões governamentais? Sim, então vamos deixar de lado a grosseria e dar passagem à diplomacia? Concordam ou não? 

Batalhão de Choque é o que está faltando no Brasil. Mas não só contra a bandidagem, mas, principalmente, contra intelectuais. E já dizia a grande sambista Clementina de Jesus: “Tem diplomatas que são piores que selvagens. Realidade não...” 


Chegou a vez de Ibaneis enviar carta Anterior

Chegou a vez de Ibaneis enviar carta

Ministério Público do DF abre inquérito contra Bolsonaro Próximo

Ministério Público do DF abre inquérito contra Bolsonaro

Deixe seu comentário