Família de Wesley realiza protesto e polícia prende um dos acusados
Partidos
Zeca Brito assume a vice-presidência do PDT

Divulgação - Foco é o fortalecimento do diretório municipal - o PDT é o único partido em Bagé com sede própria
O cineasta e atual secretário de Cultura de Bagé, Zeca Brito, foi anunciado nessa terça-feira, dia 22, como vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Brito é filiado ao partido desde os 16 anos, que também foi partido de seu pai, Sapiran Brito.
Ao Folha do Sul, Zeca Brito afirma que assume um grande compromisso, que o honra e representa a memória e a presença das ideias de Sapiran Brito. “Eu tenho dito que o PDT é a minha herança, a construção trabalhista iluminou o caminho do meu pai, do sindicalismo até a política partidária e a gestão pública, e agora esse legado segue comigo”, disse.
Sua intenção é ajudar o partido e acredita que chegou a sua vez de contribuir na caminhada junto ao diretório. Ele ainda diz que, assim como seu pai, é um homem de um único partido, e que essa coerência sempre os uniu.
“O PDT também representa uma memória de resistência importante para a cidade. O PDT foi o partido escolhido pela população no período de redemocratização, teve um papel fundamental na retomada da democracia em Bagé pós ditadura militar, um patrimônio que precisa ser recuperado e preservado”, defende.
Brito acredita que o PDT de Bagé possua condições de apresentar um nome para a assembleia legislativa, tendo bons quadros para isso. Ele também acredita ser importante a sigla se reconhecer como um partido de esquerda, cujo papel é fundamental no campo progressista.
“O PDT de Bagé busca o fortalecimento do processo democrático, e toda e qualquer decisão deve vir do coletivo”, defende.
Para a reportagem, a presidente do PDT, Elenara Ianzer, diz que Brito nasceu no PDT e cresceu acompanhando os movimentos trabalhistas, fazendo com que o trabalhismo em si fizesse parte de sua história.
“Para nós trabalhistas, poder contar com Zeca Brito, atuando na direção municipal de nosso partido, é motivo de orgulho e a certeza de termos um jovem atuante e compromissado com a história e defesa de nossas bandeiras, motivando outros jovens a vir caminhar conosco, na certeza de que o trabalhismo é o caminho para atingirmos o desenvolvimento”, avalia Elenara.
Sobre Elenara ter sido contra o PDT ser parte do governo do PT e agora contar com Brito, que faz parte do primeiro escalão do governo municipal, ela explica que o PDT tinha uma decisão de convenção partidária, de concorrer com candidatura própria, em 2024 e que na época concorreram três chapas. A executiva tinha sido constituída por componentes de todas as chapas que participaram da disputa.
“Zeca preenche hoje a vaga que foi ocupada por seu pai, Sapiran Brito. Zeca foi um convite pessoal do Prefeito Municipal, conhecedor do potencial de atuação dele na área da Cultura, com seu nome reconhecido nacionalmente. Para o PDT, é um orgulho saber que em nossos quadros temos um filiado no quilate de Zeca Brito”, explica a presidente.
Em suas redes sociais, o ex-vereador Caio Ferreira afirma que Brito representa não apenas a continuidade de uma história, mas a renovação do compromisso do partido com a justiça social, a democracia e o verdadeiro trabalhismo.
“Que essa nova etapa fortaleça ainda mais os ideais que Sapiran sempre defendeu com sabedoria, coragem e dignidade”, diz.
Deixe seu comentário