Região
Vereador de Hulha Negra propõe ensino bíblico nas escolas

Tribuna do Pampa -
Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Hulha Negra, foi apresentado o Projeto de Lei 025/2025, que vem com o objetivo de realizar o Intervalo Bíblico em instituições de ensino público e privadas do Município. O projeto foi proposto pelo vereador Diego Rodrigues, do Progressistas.
De acordo com Rodrigues, o Intervalo Bíblico seriam momentos de reflexão, leitura das escrituras sagradas, meditação, oração, entoação de cânticos e compartilhamento de experiências pessoais. Segundo ele, a atividade teria como base valores bíblicos, devendo ser conduzida de forma voluntária por estudantes e a participação também deve ser espontânea, de forma a garantir o exercício da liberdade de consciência e de crença.
Ainda, segundo a proposta, a atividade ocorreria em espaços adequados para tal, preservando o funcionamento das atividades acadêmicas, garantindo a segurança e a ordem no ambiente escolar.
O edil ainda afirma que o Intervalo Bíblico irá fortalecer a convivência respeitosa e solidária entre colegas, com respeito a diversidade de crenças e liberdade individual.
No Facebook, Josias Vidart, presidente da Casa, comentou que o projeto é inconstitucional mas explicou que a definição é feita pelas comissões, sendo os vereadores livres para propor projetos de lei.
Deixe seu comentário