BAGÉ WEATHER

EDUCAÇÃO

Rodrigo Ferraz volta a criticar a gestão de Mainardi

Vitor Garcia - Decisão de fechamento se deu no âmbito federal

O vereador Rodrigo Ferraz (PL) “repudiou”, como definiu, o encerramento das atividades das escolas cívico-militares em Bagé. Ferraz acusou que o fechamento foi determinado pelo prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT).  

As escolas cívico-militares foram implantadas em Bagé durante a gestão do ex-prefeito Divaldo Lara, e haviam três unidades deste modelo educacional. Segundo Ferraz, a iniciativa teve aprovação de pais, alunos e professores, inclusive a Escola São Pedro, ponderou, alcançou zero evasão escolar no período. 

Para Ferraz, o encerramento do modelo é um retrocesso e uma decisão ideológica. O edil, aliás, ponderou que, em campanha, Mainardi havia anunciado que encerraria o modelo cívico-militar por não se alinhar ao projeto de educação do PT. 

“O que vemos aqui é a retirada de um direito democrático: o de escolher a escola e o modelo educacional que melhor atende seus filhos", afirmou o vereador. 

ENTRETANTO 

A Coordenadoria de Comunicação Prefeitura, em resposta à reportagem do Folha do Sul, afirmou não haver nenhum marco para a manifestação do vereador. “O município não fez alterações nas escolas, exceto pelo fato de que o programa de escolas cívico-militares está encerrando em nível federal”, explicou.  

A expectativa da Prefeitura é que Bagé possa, em breve, aderir ao programa de tempo integral do Governo Federal para poder acessar recursos para a Educação.  

Vereador propõe projetos para manutenção de espaços públicos Anterior

Vereador propõe projetos para manutenção de espaços públicos

Jeferson Andrade deixa Semapa após desentendimentos no PSB Próximo

Jeferson Andrade deixa Semapa após desentendimentos no PSB

Deixe seu comentário