AGrUPa aprova moção contra mineração na Bacia do Rio Camaquã
EDUCAÇÃO
Rodrigo Ferraz volta a criticar a gestão de Mainardi

Vitor Garcia - Decisão de fechamento se deu no âmbito federal
O vereador Rodrigo Ferraz (PL) “repudiou”, como definiu, o encerramento das atividades das escolas cívico-militares em Bagé. Ferraz acusou que o fechamento foi determinado pelo prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT).
As escolas cívico-militares foram implantadas em Bagé durante a gestão do ex-prefeito Divaldo Lara, e haviam três unidades deste modelo educacional. Segundo Ferraz, a iniciativa teve aprovação de pais, alunos e professores, inclusive a Escola São Pedro, ponderou, alcançou zero evasão escolar no período.
Para Ferraz, o encerramento do modelo é um retrocesso e uma decisão ideológica. O edil, aliás, ponderou que, em campanha, Mainardi havia anunciado que encerraria o modelo cívico-militar por não se alinhar ao projeto de educação do PT.
“O que vemos aqui é a retirada de um direito democrático: o de escolher a escola e o modelo educacional que melhor atende seus filhos", afirmou o vereador.
ENTRETANTO
A Coordenadoria de Comunicação Prefeitura, em resposta à reportagem do Folha do Sul, afirmou não haver nenhum marco para a manifestação do vereador. “O município não fez alterações nas escolas, exceto pelo fato de que o programa de escolas cívico-militares está encerrando em nível federal”, explicou.
A expectativa da Prefeitura é que Bagé possa, em breve, aderir ao programa de tempo integral do Governo Federal para poder acessar recursos para a Educação.
Deixe seu comentário