AGrUPa aprova moção contra mineração na Bacia do Rio Camaquã
POLÊMICA
Jeferson Andrade deixa Semapa após desentendimentos no PSB
Tamile Padilha - Escolha do novo secretário será definida e comunicada oficialmente
O responsável pela Secretaria do Meio Ambiente e Bioma Pampa (Semapa), Jéferson Andrade, deixou a pasta em 24 de abril, motivado, segundo o próprio agora ex-secretário afirmou, por desentendimentos com a vereadora Beatriz Souza (PSB). Milena Hecht está à frente da Semapa de forma interina até a definição de um substituto.
Andrade é servidor municipal há 21 anos e biólogo, formado em Ciências Biológicas, Gestão Pública e Gestão Ambiental, e foi o primeiro secretário com formação técnica a ocupar o cargo.
Em entrevista ao Folha do Sul, Andrade disse que a decisão ocorreu após desentendimentos com a vereadora e presidente do PSB, Beatriz Souza – a Semapa é uma secretaria do PSB. Além de ter saído da pasta, Andrade afirmou que, devido aos desentendimentos com a edil, também saiu do PSB.
Andrade explicou que poderá desempenhar atividades junto ao secretário Edegar Franco. Quanto a ir para outra sigla partidária, afirmou que não tem nada em vista no momento.
CONTRAPONTO
A reportagem também entrou em contato com a assessoria da vereadora Beatriz Souza, que explicou que a saída de Andrade foi uma decisão tomada pelo prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT) devido a questões administrativas.
Ainda segundo a assessoria, a vereadora, na condição de presidente do PSB, teria comunicado ao secretariado a decisão definida pelo chefe do Executivo. Quanto aos eventuais posicionamentos quanto à desfiliação, destacou que cabem unicamente a Andrade.
PREFEITURA
Já a Comunicação da Prefeitura afirmou que a saída de Andrade da Semapa foi por desentendimento interno do PSB. Sobre ele assumir outra função, foi esclarecido que não há nada oficial.
“Qualquer conversa nesse sentido, se houver, será entre ele e o próprio prefeito”, explicou A Comunicação.
FUTURO
Nessa segunda-feira, dia 5, haveria uma reunião do PSB para discutir uma nova indicação para a vaga. Para Beatriz, o nome apresentado deve ser capacitado para exercer a função, conforme exigido pelo prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT) e acordado pelo PSB. Até o fechamento desta edição, isso não havia sido definido.
Deixe seu comentário