BAGÉ WEATHER

Leislativo

Projeto prevê teto de gastos com diárias na Câmara de Vereadores

Luciano Madeira -

Foi protocolado, na Câmara de Vereadores de Bagé, o Projeto de Resolução n° 8/2025 que dispõe sobre a fixação de um teto de gastos com diárias na Casa, regulamenta critérios para aquisição de passagens, entre outras diretrizes para planejamento, controle e revisão periódica das despesas de deslocamento. 

O projeto, proposto pela vereadora Regina Goulart (PL), é fruto de um estudo técnico, conduzido com base em relatórios oficiais da Câmara de Vereadores de Bagé, referentes ao exercício de 2024. Segundo a justificativa, foi identificado que, embora as viagens oficiais sejam legítimas e necessárias, o atual modelo de concessão de diárias e aquisição de passagens carece de critérios objetivos, planejamento e controle. 

Ainda é apontado que houve ausência de limite proporcional por gabinete, falta de normas de antecipação mínima para aquisição de passagens aéreas e a existência de exceções indevidas para determinados cargos.  

De acordo com o proposto, à fixação de um teto anual de R$ 40.000,00 por gabinete parlamentar – incluindo o vereador e seus assessores legislativos – representa um critério razoável que não prejudica a atividade institucional além de impor responsabilidade fiscal. Além disso, é citado que a aprovação do projeto demonstra um fortalecimento do controle interno e da transparência. 

Projeto prevê teto de gastos com diárias na Câmara de Vereadores Anterior

Projeto prevê teto de gastos com diárias na Câmara de Vereadores

Escolhidas lideranças da Procuradoria da Mulher Próximo

Escolhidas lideranças da Procuradoria da Mulher

Deixe seu comentário