BAGÉ WEATHER

Segurança

Escolhidas lideranças da Procuradoria da Mulher

Divulgação -

Durante a Sessão Ordinária de quinta-feira, dia 15, a vereadora Andrea Gallina (PP) foi eleita Procuradora Titular Procuradoria da Mulher. Faustina Campos (União) foi escolhida 1ª Procuradora Adjunta e Beatriz Souza (PSB) a 2ª Procuradora Adjunta.  

A Procuradoria da Mulher será um espaço institucional voltado à escuta, acolhimento e defesa dos direitos das mulheres da cidade. Sua criação é motivada, principalmente, pelos elevados índices de violência contra a mulher registrados em Bagé e na região. 

O órgão, que já havia existido em legislaturas anteriores, retoma atuação ativa dentro da Câmara e com a previsão de instalação de um espaço físico próprio em breve.  

Aberta ao público, a Procuradoria poderá ser procurada por todas as mulheres que necessitem de orientação, apoio ou encaminhamentos, especialmente em casos de violência, dificuldades de acesso a serviços públicos ou outras violações de direitos.  

Além de acolher denúncias, a Procuradoria também será responsável por fortalecer a articulação com a rede de proteção, promover ações educativas e sugerir políticas públicas voltadas às mulheres, com foco na saúde, educação, segurança e cidadania.

Projeto prevê teto de gastos com diárias na Câmara de Vereadores Anterior

Projeto prevê teto de gastos com diárias na Câmara de Vereadores

Prefeitura identifica contrato de meio milhão para privatização do Daeb Próximo

Prefeitura identifica contrato de meio milhão para privatização do Daeb

Deixe seu comentário