BAGÉ WEATHER

JUSTIÇA

Bolsonaro e aliados são oficialmente réus por golpe de Estado

Antonio Augusto imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O acórdão com a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete ex-assessores réus por tentativa de golpe de Estado em julgamento na Corte realizado em 26 de março, foi publicado nessa sexta-feira, dia 11, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O documento oficializa o início da ação penal que poderá condená-los.  

As defesas agora têm um prazo de até cinco dias após serem intimadas para se apresentarem. Entre os crimes listados, Bolsonaro será julgado por liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça.  

Durante o julgamento da denúncia, os recursos das defesas foram recusados pela Primeira Turma – houve divergência por parte do ministro Luiz Fux, porém, foi vencido pelos magistrados após defender que o caso não seria de competência do STF. 

O início do julgamento está previsto para acontecer ainda este ano, com a produção de provas e apresentação de testemunhas e defesas.  

Bolsonaro internado 

De acordo com o filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PL), o ex-presidente teve um mal-estar pela manhã dessa sexta. De acordo com sua publicação nas redes sociais, seu pai teria sentido dores abdominais pela manhã e foi atendido em um hospital em Santa Cruz. Logo após, passou por exames e foi transferido de helicóptero para Natal.  

Até o fechamento desta edição não houve atualizações sobre o quadro de saúde do ex-presidente.  

Polícia apreende bebidas e um diamante Anterior

Polícia apreende bebidas e um diamante

Prefeitura trata da regularização de imóveis da União no município Próximo

Prefeitura trata da regularização de imóveis da União no município

Deixe seu comentário