Draco
Polícia apreende bebidas e um diamante

Divulgação Draco imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Encomenda suspeita era transportada de Porto Alegre para Bagé
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a equipe da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras, do Ministério da Justiça realizaram duas ações de combate a crimes fronteiriços no dia 9 de abril. Durante as diligências, foram apreendidas bebidas oriundas do Uruguai e um diamante sem documentação legal, transportada de Porto Alegre.
Na primeira ação, os policiais interceptaram uma carga de bebidas contrabandeadas, sem o devido recolhimento de impostos. Foram apreendidas 24 garrafas de uísque, 150 latas de energético e mais de 100 garrafas de cerveja, todas provenientes do Uruguai.
Na madrugada, uma segunda operação identificou uma encomenda suspeita sendo transportada de Porto Alegre para Bagé. Após constatarem que os dados da nota fiscal de remessa eram falsos, os agentes abriram a embalagem e encontraram uma pedra de diamante em seu interior.
O delegado Cristiano Ritta ressaltou que a Operação Protetores de Divisas e Fronteiras tem caráter permanente e é fundamental para o combate ao tráfico e ao contrabando nas regiões de fronteira. A iniciativa promove a integração entre forças policiais e o compartilhamento de informações estratégicas.
Deixe seu comentário