Profissional destaca aplicações de capim-annoni em nanotecnologia
Atualização
Modernização do CadÚnico facilita acesso a programas sociais no RS

Fredy Vieira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Beto Fantinel avalia que novo CadÚnico vai impactar positivamente no RS
O novo Cadastro Único foi lançando nesta semana em Brasília e, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, seu impacto será positivo no estado.
Com a modernização da plataforma, que está prevista para entrar em vigor em março, os dados serão mais atualizados e precisos. Dessa forma, o acesso da população aos programas sociais será facilitado e isso irá qualificar a gestão das informações.
"Essa atualização representa um grande avanço para o Rio Grande do Sul. Com o novo sistema do CadÚnico, a simples digitação do CPF do beneficiário permitirá o preenchimento automático de diversas informações, tornando os dados mais precisos e confiáveis", destaca o secretário.
Com a reformulação do CadÚnico, mais de 40 programas federais serão impactados, tais como Bolsa Família, Pé de Meia e BPC. Isso também irá aumentar a segurança contra fraudes e permitirá maior integração de dados entre as diferentes bases do governo. Hoje, 3,6 milhões de gaúchos estão no CadÚnico.
Para Fantinel, a modernização está qualificando não apenas os questionários, mas também a gestão dos benefícios e programas sociais, tanto federais quanto estaduais, como o Devolve ICMS, o Todo Jovem na Escola e o Volta por Cima. Assim, se possibilita o aprimoramento de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da desigualdade social.
Deixe seu comentário