Profissional destaca aplicações de capim-annoni em nanotecnologia
UGEIRM
Sindicato dos policiais civis cobra vistoria nas Delegacias de Polícia

Divulgação UGEIRM imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Documento foi enviado para comando do Corpo de Bombeiros
A direção da UGEIRM (União Gaúcha dos Policiais Civis) enviou ofícios ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS e ao Subchefe da Defesa Civil do estado, solicitando medidas urgentes para resolver os problemas estruturais nos prédios da Polícia Civil. O sindicato destacou casos recentes de incêndios, como os que ocorreram no DEIC, por três dias consecutivos, e o princípio de incêndio na 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, que foi controlado pelos próprios policiais.
Diante da situação de risco para os servidores, o sindicato pediu a realização de vistorias nas delegacias para verificar a presença do PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios) e as condições dos prédios. Caso as instalações não atendam aos requisitos de segurança ou não possuam o PPCI, o sindicato exige a interdição das delegacias até que sejam feitas as obras necessárias para garantir a segurança dos policiais.
Além dos ofícios enviados ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil, a direção do sindicato também acionou os Comandos Regionais e Batalhões do Corpo de Bombeiros Militares. A medida visa garantir que as delegacias do interior do estado, que frequentemente enfrentam problemas de infraestrutura, também sejam inspecionadas.
A direção da UGEIRM também planeja acionar o Ministério Público, solicitando que a instituição acompanhe a situação para assegurar que os policiais civis tenham condições adequadas de trabalho e segurança nas delegacias. O sindicato busca garantir que os profissionais possam exercer suas funções sem riscos à saúde e à integridade física.
Deixe seu comentário