Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana
Fé
Romaria de Nossa Senhora Conquistadora mobiliza cinco mil fiéis

Divulgação Diocese de Bagé - Evento de fé e devoção marcou calendário religioso
A 51ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora reuniu milhares de fiéis em Bagé nesse domingo, 28 de setembro. Com o tema “Com Maria, peregrinos de esperança”, o evento de fé e devoção marcou o calendário religioso da Diocese e contou com intensa participação popular.
A programação iniciou ainda pela manhã, na Catedral de São Sebastião, com a acolhida aos romeiros. O encontro foi marcado pela oração do terço, café preparado para os participantes e um ambiente de confraternização. Logo depois, mais de cinco mil pessoas seguiram em procissão até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Conquistadora.
As celebrações religiosas ocorreram ao longo de todo o dia. No Santuário, houve missas às 6h, 10h, 15h e 17h. A Santa Missa das 10h foi preparada pela Comissão Diocesana de Liturgia com especial atenção ao ano jubilar, reunindo fiéis de toda a região. Também pela manhã, a procissão tomou as ruas de cânticos e orações.
A Romaria contou com a presença do bispo da Diocese de Bagé, Dom Cleonir Dalbosco, do arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto, e do bispo da Diocese de Rio Grande, Dom Jorge. Juntos, eles conduziram momentos de espiritualidade, reforçando o sentido de comunhão entre as comunidades. À tarde, o público participou do Santo Terço e da Missa da Saúde, além da oração do Terço Vocacional, que reuniu seminaristas, religiosos e fiéis em oração pelas vocações e pela missão da Igreja.
O encerramento ocorreu às 17h, com a Santa Missa no Santuário Diocesano. A celebração final reuniu voluntários, que serviram durante todo o evento, e romeiros que, em espírito de fé e gratidão, como destacou a Igreja, finalizaram a 51ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora.
Deixe seu comentário