Samba Na Praça e Carnaval dos Gigantes alegra o Centro de Bagé
Cuidado
Placas alerta para presença de animais nas estradas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vias dão acesso para complexo eólico
A Eletrobras CGT Eletrosul instalou cerca de 40 novas placas de trânsito nas estradas municipais internas de Sant’Ana do Livramento, que dão acesso ao Complexo Eólico Cerro Chato. A iniciativa faz parte de uma campanha de conscientização voltada à segurança viária, e alerta motoristas sobre a presença de animais na pista e reforça a importância do respeito aos limites de velocidade. A ação integra um conjunto de programas ambientais do empreendimento. Tudo para reduzir riscos de acidentes e preservar a fauna local.
Entre as medidas já implementadas, destaque para o Programa de Monitoramento de Fauna, que completou 14 anos de atividades. Tal programa inclui o resgate e encaminhamento de animais debilitados para clínicas veterinárias, além da realização de campanhas de controle de velocidade. Há também um foco especial na proteção de espécies ameaçadas de extinção.
Segundo Maycon Bettoni, gerente de Operação do Meio Ambiente da Eletrobras CGT Eletrosul, o Complexo Eólico Cerro Chato é composto por 69 aerogeradores distribuídos em seis parques e ocupa uma área superior a quatro mil hectares. Com 138 MW de capacidade instalada, a energia gerada é suficiente para abastecer aproximadamente 780 mil consumidores.
Além do Complexo Cerro Chato, a Eletrobras opera outros parques eólicos na região, como Ibirapuitã I (25,2 MW), e está expandindo sua atuação com a construção do Parque Eólico Coxilha Negra (302,4 MW). Quando concluído, o novo empreendimento permitirá à empresa alcançar uma capacidade total de 465,6 MW na região, fornecendo energia para o equivalente a 2,4 milhões de pessoas e consolidando Sant’Ana do Livramento como um polo estratégico para a geração de energia limpa.
Deixe seu comentário