BAGÉ WEATHER

Trabalhadores rurais

Sindicato alerta para prazo final da declaração do ITR 2025

Freepik - Declaração é obrigatória para proprietários, titulares ou possuidores de imóvel rural

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé reforça o alerta aos produtores rurais da região sobre a obrigatoriedade da entrega da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2025. O prazo encerra no dia 30 de setembro, sem possibilidade de prorrogação.

A declaração é obrigatória para todos os proprietários, titulares ou possuidores de imóvel rural, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Também devem prestar contas usufrutuários, condôminos e inventariantes. O não cumprimento do prazo pode gerar uma série de complicações. Entre elas estão a aplicação de multas e juros sobre o imposto em atraso, restrições para transferências de imóveis, impossibilidade de acessar financiamentos agrícolas e a não emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND) pela Receita Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato, Milton Domingues Brasil, a entidade conta com equipes especializadas para auxiliar os produtores na realização da declaração. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, na sede do Sindicato em Bagé. Além disso, há plantões semanais em localidades vizinhas: às segundas-feiras na Colônia Nova, às terças em Hulha Negra, nas dependências da Secretaria de Ação Social (CRAS), e às quartas-feiras em Candiota, pela manhã na Secretaria de Desenvolvimento Rural e à tarde no escritório da Coopampa.

“O prazo sem multas vai até 30 de setembro. Orientamos todos os sócios e demais produtores da região a procurar nossos escritórios para regularizar sua situação e evitar transtornos futuros”, destacou Milton Brasil. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, pelo telefone (53) 3242 9565 ou com o presidente Milton Brasil, no número (53) 9 9976 9146.

Anterior

Janelas do Pampa valoriza arte e cultura regional

Família faz campanha para custear tratamento intensivo de Helena Próximo

Família faz campanha para custear tratamento intensivo de Helena

Deixe seu comentário