Brasileiro
Guarany joga bem, mas termina rodada na lanterna

Deborah Melo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Próximo jogo é em casa
Jogando na tarde deste sábado, em Ijuí, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, o treinador do Guarany, Márcio Nunes, fez duas alterações em relação ao time que enfrentou o Marcílio Dias. Foi a volta do goleiro Jonathan, que cumpriu suspensão automática, e a permanência do volante Igor Silva no lugar de David, que vai passar por uma cirurgia no joelho e está fora do restante do campeonato.
Por sua vez, o São Luiz teve a estreia do treinador Cristian Souza, que tinha enfrentado o Guarany na semana passada, até então treinador do Marcílio Dias. E, quando a partida começou, o time da casa buscou a iniciativa para tentar abrir o marcador.
O primeiro chute a gol foi do São Luiz, aos 11 minutos, através de Germano, que jogou o Campeonato Gaúcho pelo Guarany. Mas a bola foi fraca, e o goleiro Jonathan defendeu com tranquilidade.
Em um contra-ataque puxado pelo Guarany, através de Yan Philippe, que foi até a entrada da área e chutou, mas o goleiro Medina defendeu. O Guarany foi para o ataque. O lateral-esquerdo João Victor chutou forte e a bola passou raspando a trave, perdendo uma grande chance de gol para o time da Rainha da Fronteira.
Após cobrança de escanteio feita por Murilo, a bola sobrou livre para João Victor, que, dentro da pequena área, chutou para fora, perdendo o gol para o Guarany.
O São Luiz foi para o ataque com Da Silva, que dominou e chutou. A bola bateu no zagueiro Saulo, que quase marcou gol contra. Para sorte do Guarany, o goleiro Jonathan conseguiu defender.
Mas o São Luiz perdeu uma grande chance de abrir o marcador com Márcio Duarte, que cabeceou e a bola passou raspando o poste de Jonathan.
Após uma falha da zaga alvirrubra, Denis Germano recebeu a bola livre e chutou, mas, para sorte, a bola foi colocada para escanteio por Saulo. O São Luiz buscava o ataque pelo lado esquerdo, mas, quando cruzava a bola para dentro da área, a zaga do Guarany conseguia interceptar. E o primeiro tempo terminou empatado, com as duas equipes tendo chances claras de gol.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Guarany voltou com os mesmos jogadores que iniciaram a partida. O lateral-direito Talles fez uma boa jogada e só foi parado com falta cometida pelo jogador Weverton, que levou cartão amarelo. Na cobrança de falta feita por Murilo, Medina foi obrigado a colocar para escanteio. A bola sobrou para Felipe Rangel, que chutou, e a bola passou raspando o travessão, perdendo uma grande chance de gol para o alvirrubro da Rainha da Fronteira.
Precisando da vitória e jogando em casa, o treinador do São Luiz, Cristian Souza, mandava o time ir para cima do Guarany. Mas, quando o time chegava no ataque, errava passes ou, na hora de concluir, chutava para fora.
O São Luiz foi para o ataque com o jogador Márcio, que cruzou para dentro da área. Os atacantes erraram o tempo de bola, e o goleiro Jonathan conseguiu cortar o cruzamento.
Aos 25 minutos, o treinador do Guarany tirou Felipe Rangel e, no seu lugar, colocou o atacante Wilson Júnior, buscando dar mais força ao ataque. O time quase chegou ao gol em uma bela jogada do atacante Emerson, que chutou e a bola passou muito perto do gol de Medina.
Aos 32 minutos, o zagueiro Saulo fez falta no atacante do São Luiz. Baggio cobrou para dentro da área, e o jogador Sodré, atrás da zaga, no segundo pau, mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os donos da casa.
Atrás no marcador, Márcio Nunes tirou Igor Silva e Reinaldo, colocando Jean Luca e Vini Locatelli.
Buscando o gol de empate e após uma bela jogada do ataque do Guarany, Wilson Júnior cruzou a bola e Emerson cabeceou à queima-roupa, e o goleiro Medina fez um verdadeiro milagre, evitando o gol do Guarany.
Com esse resultado, o Guarany terminou a terceira rodada na lanterna do Grupo A8, com apenas um ponto. Agora, o time volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São José de Porto Alegre, no Estádio Antônio Magalhães Rossell.
Deixe seu comentário