Copa do Brasil
Guarany vence e fatura R$ 1 milhão

Deborah Melo/Acesso Imagens imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Time fez bonito ao buscar pelos gols
Em uma partida que entrou para a história de Bagé, o Guarany fez sua estreia na Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira, 26 de fevereiro, em casa, no Estrela D'Alva.
Em um jogo bem disputado tecnicamente, os 45 minutos iniciais tiveram o Guarany partindo para o ataque em busca do gol, enquanto o Altos do Piauí também chegava com perigo, obrigando o goleiro Jonathan a fazer defesas importantes.
Mas as principais chances claras de gol foram do Guarany, que só não saiu na frente no marcador graças às defesas do goleiro Careca, do Altos.
A primeira chance de gol do alvirrubro foi com o lateral-direito Tales, que cobrou falta pela intermediária direita. A bola foi no ângulo, mas Careca espalmou para escanteio.
Na sequência, o atacante Rogério Sena dominou a bola pelo lado esquerdo e chutou forte, mas, mais uma vez, Careca colocou para escanteio.
As principais jogadas de ataque eram sempre pelo lado esquerdo. Rogério Sena entrou na área e chutou, mas Careca defendeu.
No final do primeiro tempo, o lateral-direito Tales entrou na área e chutou raspando a trave do time visitante.
Segundo tempo decisivo
No segundo tempo, com um minuto, o atacante Germano cruzou e João Victor cabeceou para fora.
Aos três minutos, em uma falha do goleiro Jonathan, a bola sobrou para o atacante Lucas, que mandou para o fundo da rede, abrindo o marcador para o Altos.
O Guarany não se assustou com o gol do time adversário e, na cobrança de falta de Luiz Felipe, o atacante Yan Phillipe, de cabeça, empatou.
Após o empate, o jogo ficou aberto, com os dois times procurando o gol. O Guarany quase virou o placar com Yan Phillipe, que dominou e chutou para fora.
O treinador mexeu no time: tirou Allan Cristhian e colocou Murilo; tirou Germano e colocou Marlos; e Lucas Souza entrou no lugar de Luiz Felipe.
Para dar força ao ataque, Márcio Nunes tirou Rogério Sena e colocou o zagueiro Saulo. O jogo continuava aberto, mas os dois times já mostravam cansaço.
Aos 43 minutos, Lucas Souza fez uma bela jogada e cruzou para a área. O zagueiro do Altos, Jiecio, marcou gol contra. Fim de jogo, Guarany classificado para a próxima fase e ovacionado pela torcida. Com a classificação, o Guarany vai receber R$ 1 milhão.
Décimo segundo jogador
O torcedor Índio apoiou o time do início ao fim. Atuou como um décimo segundo jogador no Antônio Magalhães Rossel - onde, aliás, o que se viu foi uma verdadeira festa. Afinal, cada torcedor estava ciente de que vive, neste 2025, momentos históricos junto ao time do coração.
Próxima partida
A data do próximo jogo ainda será marcada pela CBF, mas o Guarany enfrentará o Athletico Paranaense. O regulamento é o mesmo da primeira fase: a vitória classifica, e o empate leva o duelo para os pênaltis. Vale mencionar que este jogo da segunda fase será na Ligga Arena, conforme sorteio.
Deixe seu comentário