BAGÉ WEATHER

MUDANÇA

Flavius Dajulia se licencia da presidência do PT bageense

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ele pretende se dedicar aos estudos, trabalho na Câmara e vida pessoal

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Flavius Dajulia Borba, anunciou a licença do cargo no domingo, 6, após dois mandatos consecutivos. Atualmente, Dajulia é ouvidor na Câmara de Vereadores de Bagé. 

Em entrevista ao Folha do Sul, Dajulia explicou que está se licenciando para atender questões pessoais e profissionais. Ele afirma que pretende estudar gestão pública e que quer se dedicar mais ao trabalho de ouvidor, melhorando e se dedicando a atender cada vereador “tanto de situação quanto de oposição, na sua relação com o governo, esclarecendo as questões e ajudando no que for possível”, como explica. 

Sobre as eleições deste ano, ele explica que há eleição direta do PT, onde se elege o presidente nacional, estadual e municipal.  

“Olha, eu estou me licenciando do PT depois de dois mandatos, eu já fiz cinco vezes presença do PT. Agora, nos últimos dois mandatos consecutivos, quatro anos. Estou me licenciando da banca do PT para atender questões pessoais e profissionais”, reitera. Dajulia diz que não irá concorrer. 

“Continuarei na militância, devo participar da próxima executiva do partido e continuo a militância. São 44 anos de militância política como vereador. No último período, eu fui vereador e defendi o nosso legado aqui enquanto partido”, fala.  

Ainda sobre o partido, Dajulia lembra que são 16 anos de PT, sendo duas gestões do Mainardi e afirma que esse é um legado importante, que transformou a cidade. Ele diz que pretende continuar com a defesa desse legado.  

A ex-vereadora e ex-secretária municipal de Educação de Bagé, Janise Collares, irá assumir a presidência do partido – atualmente ela é vice-presidente do PT no município. Sobre a colega, Dajulia diz que o partido fica em boas mãos. 

“Eu considero que a Janice tem todas as condições de presidir o partido, tem experiência, já foi várias vezes da executiva, foi vereadora, conhece o partido, conhece a conjuntura municipal, estadual e nacional, é organizada para isso”, conclui.

Mário Augusto assume como secretário-adjunto no governo estadual Anterior

Mário Augusto assume como secretário-adjunto no governo estadual

Câmara veta parcialmente Projeto de Lei em sessão ordinária Próximo

Câmara veta parcialmente Projeto de Lei em sessão ordinária

Deixe seu comentário