BAGÉ WEATHER

AL

CPI começa a ouvir a população sobre qualidade dos serviços de energia elétrica

Carlos Fachel - CPI deverá ouvir mais quatro cidades

A primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CEEE Equatorial e RGE para investigar as recorrentes falhas no fornecimento de energia elétrica, os problemas nos serviços da CEEE Equatorial e o descaso diante de situações críticas ocorreu nessa segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa.

Presidida pelo deputado Miguel Rossetto (PT), foram aprovados quatro requerimentos para audiências públicas e convites a 12 prefeitos e representação da Famurs. As audiências vão ouvir a comunidade sobre a qualidade do serviço prestado pelas concessionárias nos municípios de Novo Hamburgo, Santana do Livramento, Erechim e Caxias do Sul. Na última reunião, os parlamentares já haviam aprovado outras três audiências públicas, que ocorrem nos municípios de Rio Grande, Osório e Porto Alegre, completando as sete audiências acordadas entre os integrantes da CPI. 

"Nossa comissão tem como objetivo investigar esses problemas, essas irregularidades e, obviamente, sugerir iniciativas potentes que possam melhorar a qualidade da prestação de serviços, de um serviço que é público, que é pago pela nossa população e que é regido por contratos, onde essas concessionárias têm obrigações a serem prestadas a nossa comunidade", disse Rossetto.

O relator da CPI, deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), defendeu que o trabalho da comissão siga centrado em soluções objetivas. 

“Ao ouvir consumidores e lideranças da Capital e da Região Metropolitana, reforçamos a importância de conduzir a CPI com equilíbrio e responsabilidade. O nosso compromisso é com um trabalho técnico, transparente e construtivo, que evite disputas políticas e priorize as soluções que a população espera”, falou Almeida.

Os parlamentares aprovaram que sejam convidados para prestar esclarecimentos em oitiva representante da Famurs e os prefeitos de Osório, Romildo Bolzan Junior; de Arroio Grande, Plínio Pereira; de Guaíba, Marcelo Maranata; de Viamão, Rafael Dalla Nora; de Piratini, Márcio Porto; de São Lourenço do Sul, Zelmute Marten; de Jaguarão, Rogério Cruz; de Porto Alegre, Sebastião Melo; de Pelotas, Fernando Marroni; de Camaquã, Abner Dillmann; de Imbé, Henrique Vedodato; e de Rio Grande, a prefeita Darlene Pereira.

“A CPI demonstra claramente a sua intenção e dedicação no sentido de ampliar ao máximo a possibilidade da escuta da nossa comunidade em relação ao nosso objeto, que é a qualidade da prestação de serviços públicos”, afirmou Rossetto.

Projeto prevê afastamento de um dia para luto de animal de estimação Anterior

Projeto prevê afastamento de um dia para luto de animal de estimação

Começa a votação do julgamento de Bolsonaro Próximo

Começa a votação do julgamento de Bolsonaro

Deixe seu comentário