BAGÉ WEATHER

Câmara

Comissão aprova uso de recursos não aplicados para segurança nas escolas

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Os valores não servirão de referência para futuros repasses do MEC

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, em novembro de 2024, proposta que permite a estados e municípios aplicarem recursos recebidos do Ministério da Educação (MEC), mas não utilizados, prioritariamente em ações de segurança de escolas públicas. 

O texto original do Projeto de Lei 2031/23, da deputada Yandra Moura, União-SE, estabelecia que, o uso dos recursos não aplicados, fossem exclusivamente para segurança. Segundo a proposta aprovada, no entanto, poderá ser reaplicada em ações de segurança somente a parte dos recursos não comprometida com outras obrigações e que acabaria devolvida ao Tesouro Nacional. 

Estados, Distrito Federal e municípios que realizarem a transferência dos recursos deverão comprovar sua execução no respectivo relatório anual de gestão. Os valores utilizados não serão considerados como parâmetro para cálculos de futuros repasses financeiros pelo MEC.

Comissão aprova uso de recursos não aplicados para segurança nas escolas Anterior

Comissão aprova uso de recursos não aplicados para segurança nas escolas

PF investiga fraude em emenda parlamentar para hospital no RS Próximo

PF investiga fraude em emenda parlamentar para hospital no RS

Deixe seu comentário