Delegado
André Mendes será cidadão bageense
Arquivo pessoal - Mendes é o atual delegado regional da Polícia Civil
Foi aprovado nessa terça-feira, 25, durante a Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Andrea Gallina, do Progressistas, que concede o título de cidadão bageense ao delegado regional da Polícia Civil André de Matos Mendes.
André de Matos Mendes é natural de São Luiz Gonzaga e tem 15 anos como delegado da Polícia Civil. Atua em Bagé há oito anos, onde já foi titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, foi titular da 2ª Delegacia, além de também ter respondido pelas delegacias nas cidades de Lavras do Sul e Dom Pedrito.
Questionado sobre como recebia a aprovação para ser o novo cidadão bageense, Mendes disse que morou em Bagé na sua adolescência e depois foi embora, e que não sabia da proposição da vereadora Andrea Gallina, ressaltando que fica muito feliz com a honraria. Por sua vez, a vereadora Andrea Gallina disse que a escolha em homenagear o delegado é um justo reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade, notadamente no combate aos crimes rurais e na segurança pública.
"O delegado, atual Diretor da 9ª DPRI, destacou-se por sua liderança à frente da DECRAB/Bagé, tornando-a uma referência estadual e nacional no combate ao abigeato e às organizações criminosas que assolavam o homem do campo, setor crucial para a economia. Este título homenageia um profissional que, mesmo não sendo natural de Bagé, dedicou sua carreira a proteger o patrimônio, a vida e a tranquilidade das famílias bageenses", justificou.

Deixe seu comentário