Primeira Turma confirma prisão após violação de tornozeleira
Dezembro
Natal Mágico do Pampa terá decoração e shows
Hisadora Dilelio - Atividades ocorrerão na Praça do Coreto, no largo dela e ao longo da Sete
O município, em parceria com o Estado e a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), lançou o Natal Mágico do Pampa. As atividades ocorrerão na Praça do Coreto, no largo da praça e ao longo da avenida Sete de Setembro, que receberá uma decoração especial.
A programação, destacou a divulgação do Executivo municipal, marca a retomada das grandes celebrações natalinas após muitos anos. A abertura da decoração está prevista para dia 7 de dezembro, com uma programação cultural que se estenderá por todo o mês. A iniciativa, em síntese, busca resgatar o espírito festivo e movimentar a cidade durante o período.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi ressaltou a importância da retomada das festividades e afirmou que o evento representa um momento de reencontro da comunidade com sua autoestima e com a beleza da cidade. Ele destacou que a celebração também valoriza os comerciantes bageenses, fortalecendo a economia.
"Depois de tantos anos sem grandes celebrações, estamos retomando o Natal de Bagé com o cuidado e o carinho que a nossa cidade merece. O Natal Mágico do Pampa é uma oportunidade de reencontrarmos a autoestima, de celebrarmos a cidade linda que temos e de valorizarmos o comércio bageense”, enfatizou.
O secretário de Cultura, Zeca Brito, enfatizou o caráter afetivo e econômico da programação. Segundo ele, além de promover união e encanto, a celebração busca estimular que a população permaneça na cidade nos dias de Natal. "Existe um espírito de Natal, existe um espírito de união para que a gente faça uma grande data. Também temos o foco comercial: queremos que as empresas de Bagé lucrem muito, e vamos fazer o melhor possível dentro da realidade que temos", pontuou.
A Aciba também comemorou a parceria, e o presidente Leonardo Nocchi Macedo destacou a força do trabalho conjunto entre iniciativa privada e poder público para incentivar o consumo local.
"É importante essa construção conjunta do que é tão lúdico para a comunidade bageense. Ter um ambiente festivo que estimule a população a ficar em Bagé e, mais do que isso, a prestigiar o comércio local. Quando o dinheiro circula aqui, ele gera emprego e renda para todos. Depois de muitos anos, retomamos essa tradição, e tenho convicção de que em 2026 será ainda maior. Mas 2025 já será um marco nessa retomada que a população de Bagé merece", adiantou.
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Beto Alagia, reforçou o impacto positivo da mobilização para o comércio e para o espírito natalino. Para ele, a retomada das tradições, aliada ao engajamento de empresários, moradores e entidades, fortalece a economia e marca um novo momento para as celebrações de fim de ano em Bagé.
"Depois de muitos anos, o poder público volta a olhar para o Natal com a importância que ele tem, tanto pelo espírito natalino quanto pelo impacto no comércio. Esse envolvimento da sociedade, das residências, das lojas e da Aciba fortalece a economia do município. Esse casamento entre poder público e iniciativa privada é perfeito e chega no momento certo", sustentou.
A programação oficial inclui shows, apresentações artísticas e atividades especiais já confirmadas entre os dias 19 e 21 de dezembro, com mais atrações a serem anunciadas para os dias 22 a 24.
Programação
Dia 19/12 (sexta-feira)
18h30min – Cerimonial de abertura
19h – Banda e coral do IMBA
20h – O Nascimento do Natal
21h – Show Quarteto Fronteira
22h – Show Tilika da Luz
Dia 20/12 (sábado)
19h – Pianistas de Bagé
20h – O Nascimento do Natal
21h – Vozes do Sul – Natal Pampeano (Companhia de Ópera do RS)
22h – Show do Duca Leindecker
Dia 21/12 (domingo)
18h – Aciba em Festa
19h – Show Grupo Resenha
20h – O Nascimento do Natal
21h – Show Tchê Guri
23h – Encerramento
Mais atividades estão previstas para os dias 22, 23 e 24, véspera de natal, e serão divulgadas em breve.

Deixe seu comentário