BAGÉ WEATHER

Articulação

Candiota quer a inclusão da Transcampesina na Rota 5

Reprodução Instagram Prefeitura de Candiota imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Foaldor (MDB), esteve em Brasília para uma série de encontros estratégicos. Entre as agendas, reuniu-se com o conselheiro do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT/RS), Caio Ferreira, e visitou a Embaixada do Uruguai no Brasil. Na representação diplomática, foi recebido pelo ministro-conselheiro Santhiago Ferrari e pela primeira-secretária Gissel Bueno. 

Durante a visita, Foaldor solicitou uma audiência com o presidente do Uruguai, Yamandú Orsi, com o objetivo de agradecer a recepção dada à comitiva brasileira na última semana e discutir a inclusão da Rodovia Transcampesina na Rota de Integração Sul-Americana, a Rota 5, que liga Porto Alegre ao Chile. 
Essa agenda, segundo o prefeito, deve acontecer entre os meses de junho e julho, e contar com a presença dos prefeitos do Cideja, Congresso dos Intendentes do Uruguai, Ministério de Transporte e Obras Públicas, Ministério de Relações Exteriores de ambos os países, senadores uruguaios e Cooperativas dos municípios envolvidos.  

“A recepção de hoje foi muito positiva, onde aproveitamos para providenciar essa agenda com o presidente para tratarmos sobre a Transcampesina. Também aproveitamos para agradecer o apoio pela aprovação dos $ 15 milhões de dólares do Focem, que eles nos ajudaram”, falou Folador.

Estado anuncia programas voltados ao público feminino Anterior

Estado anuncia programas voltados ao público feminino

Fundeb desaprova contas da Educação de 2024 Próximo

Fundeb desaprova contas da Educação de 2024

Deixe seu comentário