As Altas Temperaturas no Brasil e no RS: O Alerta das Mudanças Climáticas
Articulação
Candiota quer a inclusão da Transcampesina na Rota 5

Reprodução Instagram Prefeitura de Candiota imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Foaldor (MDB), esteve em Brasília para uma série de encontros estratégicos. Entre as agendas, reuniu-se com o conselheiro do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT/RS), Caio Ferreira, e visitou a Embaixada do Uruguai no Brasil. Na representação diplomática, foi recebido pelo ministro-conselheiro Santhiago Ferrari e pela primeira-secretária Gissel Bueno.
Durante a visita, Foaldor solicitou uma audiência com o presidente do Uruguai, Yamandú Orsi, com o objetivo de agradecer a recepção dada à comitiva brasileira na última semana e discutir a inclusão da Rodovia Transcampesina na Rota de Integração Sul-Americana, a Rota 5, que liga Porto Alegre ao Chile.
Essa agenda, segundo o prefeito, deve acontecer entre os meses de junho e julho, e contar com a presença dos prefeitos do Cideja, Congresso dos Intendentes do Uruguai, Ministério de Transporte e Obras Públicas, Ministério de Relações Exteriores de ambos os países, senadores uruguaios e Cooperativas dos municípios envolvidos.
“A recepção de hoje foi muito positiva, onde aproveitamos para providenciar essa agenda com o presidente para tratarmos sobre a Transcampesina. Também aproveitamos para agradecer o apoio pela aprovação dos $ 15 milhões de dólares do Focem, que eles nos ajudaram”, falou Folador.
Deixe seu comentário