Frente fria avança pelo Sul e abre caminho para nova massa de ar frio
Acompanhamento
Beatriz Souza solicita informações sobre a Operação Coactum III

Victória Ferreira - Vereadora diz que seguirá acompanhando o caso e cobrando providências
A vereadora Beatriz Souza (PSB) protocolou nesta semana um requerimento solicitando à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul informações detalhadas sobre a Operação Coactum III, deflagrada em 13 de agosto de 2024 e que teve como alvo a Prefeitura Municipal de Bagé e a Câmara de Vereadores.
O pedido busca esclarecer em que ponto está o andamento das investigações, o qual órgão do Ministério Público ou autoridade judicial é responsável pelo acompanhamento do caso e ainda solicita esclarecimentos adicionais que possam ser fornecidos pela Polícia Federal, respeitando informações protegidas por sigilo judicial.
Segundo a parlamentar, a medida tem como objetivo garantir transparência sobre uma investigação que envolve recursos públicos e a atuação de agentes políticos e servidores municipais.
“É dever do Legislativo fiscalizar investigação que envolva o uso de recursos públicos e instituições municipais, zelando pelo interesse da população e garantindo que a sociedade seja informada sobre o andamento dos processos, dentro dos limites da lei”, explicou Beatriz.
Deixe seu comentário