BAGÉ WEATHER

ALRS

Comissão do Mercosul avalia impactos do acordo com a União Europeia

Marcelo Oliveira - Estiveram presentes os deputados Professor Bonatto (PSDB), Rafael Braga (MDB), Aloísio Classmann (União) e a deputada Adriana Lara (PL), presidente

A Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, reunida nessa quarta-feira (8), tratou sobre agendas do colegiado e indicação para seguimento por parte da comissão de cadeias produtivas do estado, depois de implantado o acordo Mercosul - União Europeia. A reunião, sem Ordem do Dia, foi conduzida pela presidente do colegiado, deputada Adriana Lara (PL).
Nos Assuntos Gerais, a deputada comunicou a recomendação da Comissão Especial que analisou os impactos do Acordo Mercosul-UE para acompanhamento dos efeitos futuros do tratado nas empresas gaúchas, em especial os setores de vinhos e espumantes; máquinas e equipamentos; e leites e derivados. Ainda, cobrança de ações de proteção da economia local por parte dos governos estadual e federal.
A presidente do colegiado divulgou convite para parlamentares da comissão integrarem a comitiva da representação brasileira da União de Parlamentares Sul-Americanos na visita ao Chile, nos dias 6 e 7 de novembro de 2025.
A audiência pública para debater Educação Binacional será realizada em 31 de outubro, às 9h, em Santana do Livramento, no IFSul (Campus Santana do Livramento). No dia anterior (30), na parte da tarde, a Comissão do Mercosul participa de reunião sobre o mesmo tema na Câmara dos Representantes (Deputados) do Uruguai em Rivera, em local a ser definido.

Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF Anterior

Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF

Aprovada lei que garante direitos a pessoas com fibromialgia Próximo

Aprovada lei que garante direitos a pessoas com fibromialgia

Deixe seu comentário