BAGÉ WEATHER

Educação

Estado confirma: retorno das aulas não será nesta segunda

Divulgação Piratini imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Início do ano letivo seria neste 10 de fevereiro

O governo do Estado do Rio Grande do Sul comunicou que, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10). O dia seria de início do ano letivo.

O Piratini destacou, no entanto, que, a decisão pode ser revertida em análise do recurso que será interposto ainda neste domingo (9). Assim, o governo informará a atualização sobre a data de início do ano letivo ao longo da segunda-feira.

Entenda
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) concedeu liminar ao CPERS Sindicato e adiou o início do ano letivo da rede estadual para 17 de fevereiro devido ao calor extremo, com temperaturas podendo ultrapassar 40°C e sensação térmica de 50°C.

A decisão da desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira considerou a falta de estrutura adequada nas escolas para enfrentar o calor. A medida foi baseada em alertas de órgãos meteorológicos, incluindo a MetSul, que prevê os dias mais críticos de calor entre segunda e quarta-feira, com temperaturas superiores a 40°C em várias regiões do Estado.

Estado confirma: retorno das aulas não será nesta segunda Anterior

Estado confirma: retorno das aulas não será nesta segunda

Justiça decide adiar início das aulas por causa do calorão Próximo

Justiça decide adiar início das aulas por causa do calorão

Deixe seu comentário