Lojistas
Comércio mira em promoções para alavancar vendas para o Dia dos Pais

Priscila Petrecheli - Vendas ainda não são expressivas; expectativa é acertar nas estratégias para reverter situação
O movimento para o Dia dos Pais, data comemorada, neste ano, em 10 de agosto, está começando no comércio em Bagé. Com expectativas de manter as vendas e até mesmo aumentar, os lojistas também apostam em promoções e melhores condições de pagamento para fomentar as vendas. A data, considerada a segunda mais importante do segundo semestre para o setor varejista, é vista como uma oportunidade para aquecer o mercado após um primeiro semestre de ritmo mais lento.
A gerente de uma loja de perfumes e outros itens do tipo, Nadine Ferreira, disse que, no momento, o movimento está calmo, mas acredita que com a virada do mês melhore. Nadine pontuou que os valores e os combos atraem bastante clientes. Outra aposta é quanto a presentes para aquelas mães que também desempenham o papel de pai. Sobre a expectativa de vendas, Nadine mencionou que se espera que seja melhor do que em relação ao ano passado.
A espera de melhora também é em relação ao Dia das Mães deste ano, considerado por alguns como um momento “fraco” no comércio - ainda que a data seja tradicionalmente a segunda mais importante do ano para o comércio, atrás apenas do Natal. É assim que pensa a gerente de uma ótica localizada no Centro da cidade, Geovana Cardoso. Segundo ela, até o momento ainda não houve procura por presentes relacionados ao Dia dos Pais. A expectativa, no entanto, é de que isso mude nos próximos dias, com o impulso das campanhas promocionais voltadas para lentes de óculos, no caso do estabelecimento.
Além disso, a loja aposta em opções variadas de produtos, como relógios, cuias e bombas, buscando atrair diferentes perfis de clientes.
“Segundo Natal”
Já a gerente de um estabelecimento especializado em roupas masculinas, Carine Fagundes, avalia a data como a segunda data mais importante do ano para a loja. Carine mencionou que, neste ano, as vendas devem se manter no nível do registrado no Dia dos Pais do ano passado, devido ao movimento que, até agora, segue moderado.
Entre os itens mais procurados pelos consumidores, ela aponta os blusões, que têm chamado a atenção do público que já começou a se antecipar nas compras. Para incentivar ainda mais as vendas, a loja aposta em facilidades no pagamento. Segundo Carine, além de oferecer condições que ajudam no fechamento das compras.
A expectativa é de que, com a proximidade da data, o fluxo de clientes aumente gradualmente, impulsionado por esses atrativos que buscam facilitar as compras. A aposta é que os incentivos oferecidos contribuam para manter o ritmo de vendas até o encerramento do período, segundo a profissional. “A expectativa é muito grande, é o nosso segundo Natal. A expectativa é que ainda cresçam as vendas”, enfatizou.
Deixe seu comentário