BAGÉ WEATHER

Personagens

Bicudo é o recordista do século no Guarany

Sérgio Galvani imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Bicudo encerrou a carreira em 2013

Nenhum jogador que já vestiu a camisa do Guarany o fez tantas vezes no século XXI quando Claudiomar Lopes Caldeira, o Bicudo. Nascido em Dom Pedrito, em 13 de junho de 1973, o zagueiro participou de nada menos que 224 partidas, entre 2001 e 2013, sendo várias vezes capitão da equipe. Atuou também como lateral ou volante ocasionalmente.

 
Bicudo marcou seis gols, sendo três na Divisão de Acesso de 2010. Erroneamente, foi entregue ao jogador, em 2011, uma camisa com a inscrição "Bicudo 300", atribuindo esta marca ao atleta, porém, esse número só pode ser atingido se somadas as passagens pelos outros clubes da carreira, como Bagé, Riopardense, Novo Hamburgo, entre outros.
Como destaque, dá para citar a temporada de 2006, quando o zagueiro atuou 57 vezes, somando a Divisão de Acesso (campeão), Copa FGF (semifinalista) e dois amistosos.

 
O atleta, que foi formado na base do rival, se tornou muito mais identificado com o alvirrubro, vencendo duas vezes a Taça da Cidade, em 2010 e 2012. Na segunda vez, foi o responsável por levantar o troféu do título, em pleno Pedra Moura calado.

 
A estreia de Bicudo com a camisa alvirrubra não poderia ter sido melhor. Em 25 de março de 2001, vitória no clássico BAGUA pelo placar de 2 x 1, no Estrela D'Alva, jogo válido pela sexta rodada da Divisão de Acesso.

 
A última dança do zagueiro ocorreu em 2013, já com mais de 40 anos de idade e jogando com o mesmo empenho dos jovens. A torcida se despediu do jogador em 1º de setembro de 2013, na derrota para o Rio Grande, por 3 x 2, em casa, na última rodada do primeiro turno da Terceira Divisão.

 
Muitos pensam que a alcunha surgiu já quando jogador, por se tratar de um zagueiro que precisava dar um "bico" para afastar a bola. Na verdade, o apelido foi dado por familiares para o pequeno Claudiomar quando tinha sete anos, pela semelhança com o personagem "Bicudo, o Lobisomem (Fangface)", desenho animado criado nos Estados Unidos, em 1978, que ainda pode ser encontrado em alguns sites especializados. “Eu era parecido mesmo”, confirmou Bicudo, dando risada.

Circuito de Corridas mobilizou 260 atletas em Bagé Anterior

Circuito de Corridas mobilizou 260 atletas em Bagé

Classificação do Xavante depende de um milagre Próximo

Classificação do Xavante depende de um milagre

Deixe seu comentário