Tristeza
Morre Paulo Adriano Rodrigues, proprietário da Academia Judokai

Reprodução redes sociais imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sensei de judô, ajudou a promover o esporte
Morreu na segunda-feira (7), aos 56 anos, Paulo Adriano Rodrigues, proprietário da Academia Judokai e figura de destaque no judô local e estadual. A notícia gerou comoção entre alunos, colegas e amigos do sensei, cuja trajetória foi marcada pela dedicação ao esporte e à formação de jovens atletas.
A Federação Gaúcha de Judô emitiu nota de pesar, lamentando a perda do profissional. "A FGJ oferece sua solidariedade a familiares, amigos, alunos e colegas do sensei", declarou a entidade.
O ex-prefeito de Bagé, Divaldo Lara, também homenageou Rodrigues, com quem manteve uma amizade. Em publicação nas redes sociais, compartilhou imagens ao lado do sensei e escreveu: "Te agradeço por tudo, por tua amizade de tanto tempo, teu trabalho e dedicação durante toda nossa trajetória".
O presidente do Partido Liberal (PL), Marcelo Balério, destacou a contribuição de Rodrigues também no campo político: "Com tristeza e pesar que informo a morte do amigo e filiado ao Partido Liberal".
Como lembrou o jornalista Emanuel Müller, Rodrigues teve uma carreira vitoriosa como atleta, com a conquista de um título paulista, dois títulos sul-brasileiros e um mini-mundial Master.
"O sensei atuava há muitos anos, levando seus alunos a competições em nível estadual, nacional e internacional", destacou Müller. "Rodrigues também era um promotor do judô. Desenvolveu projetos sociais, levando o aprendizado no tatame a crianças e adolescentes", completou.
Aliás, a Escola São Benedito publicou uma nota de pesar, onde enalteceu a postura e o legado do sensei: "Sempre dedicado, tem sido grande inspiração para nossos alunos. Sua presença marcante e ensinamentos sempre permanecerão vivos em nossos corações".
Deixe seu comentário