BAGÉ WEATHER

Rumble e Trump Media voltam a acionar Moraes na Justiça

Confesso aos leitores que eu tinha a esperança de assistir às ‘pendengas’ debatidas em campanha eleitoral. Mas não. Em qualquer lugar onde tenha público, é um bom lugar. (‘Pendengas’ ou politigemia, parecido com disputa de beleza.) 

Rumble e Trump Media voltam a acionar Moraes na Justiça. No documento enviado à Justiça da Flórida, as empresas reclamam que a decisão foi enviada por e-mail e seria irregular. O ministro Alexandre de Moraes, sempre ele, está novamente liderando uma pendenga — agora com empresas dos Estados Unidos. A plataforma de vídeos Rumble enviou uma petição à Justiça na Flórida (EUA), no domingo (13/7), criticando uma nova decisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O magistrado brasileiro solicitou à Rumble, na sexta-feira (11/7), o bloqueio total, em todo o território brasileiro, de uma conta associada ao comentarista Rodrigo Constantino. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a petição à Justiça dos Estados Unidos também é assinada pela Trump Media, empresa do presidente Donald Trump. No documento enviado à Justiça da Flórida, as empresas reclamam que a decisão foi enviada por e-mail e seria irregular. “A ordem não foi entregue através de qualquer mecanismo legal de tratado e parece ter sido emitida sem notificação ao governo dos EUA”, afirma a petição. A Rumble argumenta que não pretende cumprir a decisão de Moraes, por julgá-la “inválida e inexequível”. 

Enquanto isso, Bolsonaro aproveita para entrar em campo — de onde ele nunca saiu. Declara: “Após tarifas de Trump, Bolsonaro diz que anistia trará ‘paz para a economia’.” Seguindo a linha da matéria publicada pelo Correio, “A ordem de 11 de julho foi emitida apenas dois dias após o presidente Donald J. Trump enviar uma carta formal ao presidente Lula da Silva expressando preocupação com o tratamento do Brasil às empresas de tecnologia dos EUA”, diz outro trecho do documento. 

Em fevereiro, Moraes ordenou o bloqueio da Rumble no Brasil, após a plataforma se recusar a bloquear a conta do blogueiro Allan dos Santos, residente nos Estados Unidos e procurado por disseminar desinformação. Saiba mais: ao mesmo tempo, Lula monta estratégia com os ministros para a reação ao tarifaço americano. Governo e Congresso... 

No documento enviado à Justiça da Flórida, as empresas reiteram que a decisão foi enviada por e-mail e, por isso, considerada irregular. Podem crer: vai entrar em campo uma composição para acertar o IOF. Tá? 

Pressões de Trump não vão barrar o julgamento de Bolsonaro no Supremo Anterior

Pressões de Trump não vão barrar o julgamento de Bolsonaro no Supremo

“Bolsonaro mandou filho aos EUA para não ser preso”, diz Lula Próximo

“Bolsonaro mandou filho aos EUA para não ser preso”, diz Lula

Deixe seu comentário