BAGÉ WEATHER

O tempo passa – novas denúncias aparecem

O título acima me força a perguntar aos leitores: Bolsonaro é temido? Isso me leva a raciocinar (às vezes o faço). A cada dia que passa, “descobrem” outra denúncia contra Bolsonaro e até sua família entra no processo. E isso deixa a dúvida sobre o próximo julgamento, marcado para o dia 2 de setembro. Se acatarão ou não os dois últimos pedidos de inclusão das denúncias apresentadas agora. O título de hoje foi fundamentado em uma matéria que colhi domingo, dia 24 de agosto, no Correio Braziliense. Vou “colar” parte e os senhores façam suas análises: 

“Michelle Bolsonaro diz não temer STF após líder do PT acionar Corte. A manifestação ocorreu após o deputado Lindbergh Farias acionar o STF contra Jair Bolsonaro, a esposa Michelle e os filhos Eduardo e Carlos por suspeita de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Em nota, a assessoria da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que ela ‘nada deve e, portanto, não teme e não está preocupada com qualquer tipo de investigação’. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse ‘não temer’ possíveis investigações do Supremo Tribunal Federal (STF), motivadas por uma ação do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, encaminhada à Corte”. 

VOLTEI apenas para analisar este campo da coluna: chamo atenção dos leitores (são poucos, mas fiéis) que o julgamento está próximo (02/09/2025). Ou seja, como não conheço as leis, vou “chutar”: só agora descobriram para fazer outra denúncia ou estava guardada para apresentar na última hora? Segundo interpreto, sem nenhum conhecimento técnico, como está marcado o início do julgamento, as provas apresentadas anteriormente não poderiam ser acrescidas de novas provas. Porém — e sempre tem um porém —, parece que nos últimos tempos provas e mudanças de entendimento da Justiça trocaram de rumo, semelhante ao que fazemos quando a estrada está esburacada: trocamos por decisão da própria Justiça. Pois bem, agora pode haver respaldo a uma decisão urgente que mude o dia do início do julgamento. Isso já aconteceu diversas vezes. Se isso acontecer, estão encontrando a possibilidade de “chutar” o julgamento enquanto a “peleia” continua. Seria o efeito Trump? 

Em nota, a assessoria da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que ela “nada deve e, portanto, não teme e não está preocupada com qualquer tipo de investigação, em especial em relação à origem e destinação dos valores movimentados em sua conta, pois eles têm origem totalmente lícita, provêm de suas atividades profissionais e empresariais e compõem o patrimônio da sua família, composta por seu marido e suas filhas”. Ainda segundo a nota, compartilhada pelo perfil oficial do PL Mulher no Instagram, a representação seria “mais uma manobra do governo lulopetista e de seus aliados do ‘sistema’ para criar uma cortina de fumaça e desviar a atenção do povo”. 

“Eles temem o retorno de Bolsonaro à presidência, pois, assim como o retorno de Trump, isso representará o fim do sistema corrupto, defendido com unhas, dentes e ilegalidades pela esquerda. É por isso que praticam todos esses atos insanos de perseguição e tentativa de eliminação do bolsonarismo”, finaliza o comunicado. Leram com atenção? Certo ou não? 


O tempo passa – novas denúncias aparecem Anterior

O tempo passa – novas denúncias aparecem

As retaliações continuam. Alguém enxerga o fim? – Que vergonha, verdadeiro barraco Próximo

As retaliações continuam. Alguém enxerga o fim? – Que vergonha, verdadeiro barraco

Deixe seu comentário