CÂMARA
Rodrigo Ferraz protocola Moção de Apoio à CPI de fraudes no INSS

Priscila Petrecheli -
O vereador Rodrigo Ferraz (PL) protocolou, na Câmara de Vereadores de Bagé, uma Moção de Apoio à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para apurar as fraudes previdenciárias no país. A moção vem sendo assinada em conjunto com outros vereadores do município.
A iniciativa tem como objetivo expressar apoio à investigação das denúncias de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre 2019 e 2024, que pode ter desviado até R$ 5,9 bilhões, na estimativa mais recente. A fraude atingiu milhões de aposentados e pensionistas, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A gravidade do caso resultou no afastamento do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e na renúncia do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.
Para Ferraz, é dever dos vereadores se posicionarem em defesa daqueles que foram atingidos pela fraude e pela moralidade na administração pública.
“O que está em jogo é a dignidade de milhões de brasileiros e talvez até de bageenses, que dependem exclusivamente de suas aposentadorias para sobreviver”, destacou o vereador.
A moção será encaminhada à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e às bancadas de deputados e senadores do Rio Grande do Sul, com o apelo para que se posicionem e atuem com firmeza na apuração dos fatos e na responsabilização dos envolvidos.
Deixe seu comentário