BAGÉ WEATHER

ANIMAIS

Projeto que cria Farmácia Veterinária Popular avança no Legislativo

Joseana Pires imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - PL será apreciado nas comissões de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social; e Direitos Humanos e dos Animais

O projeto que cria o Programa Farmácia Veterinária Popular, proposto pelo vereador Esquerda Carneiro (PSD) em janeiro desse ano, foi aprovada nessa terça-feira, dia 29, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. O PL 01/2025 destina o recebimento de doações de produtos veterinários às famílias de baixa renda que possuam animais de estimação. 

A iniciativa visa contemplar aqueles em vulnerabilidade social e que possuam animais domésticos; protetores de animais credenciados junto ao órgão municipal competente; organizações não-governamentais destinadas ao cuidado e à proteção de animais, regularmente constituídas e credenciadas junto ao órgão municipal competente e animais sob os cuidados diretos da Administração Pública. 

O projeto inclui coleta, reaproveitamento, seleção, armazenamento e distribuição gratuita de produtos de uso veterinário, que serão distribuídos gratuitamente, após avaliação de suas integridades físicas, de suas qualidades e de seus prazos de validade, mediante prescrição obrigatória de médico-veterinário e apresentação da receita veterinária, contendo a posologia adequada.  

Segundo Esquerda, o alto custo de medicamentos veterinários impede que famílias de baixa renda possam fornecer o tratamento adequado aos seus animais de estimação. 

Ele também disse acreditar que os casos de abandono e maus-tratos terão mais chances de serem evitados, afirmando que muitas vezes isso acontece por falta de condições financeiras em custear um tratamento. 

Projeto que cria Farmácia Veterinária Popular avança no Legislativo Anterior

Projeto que cria Farmácia Veterinária Popular avança no Legislativo

Beto Alagia articula com BNDES em preparação para Fórum Regional de Desenvolvimento Próximo

Beto Alagia articula com BNDES em preparação para Fórum Regional de Desenvolvimento

Deixe seu comentário