BAGÉ WEATHER

Câmara de Vereadores

Prefeitura aguarda aprovação do projeto do Distrito Industrial

Gabriel Marques - A área foi repassada pelo Governo do Estado

Está em análise da Câmara de Vereadores o projeto de lei 114/2025 que autoriza a Prefeitura de Bagé a receber uma área de 53 hectares, às margens da BR-153, para instalação do Distrito Industrial. Na hipótese de aprovação, o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Beto Alagia (Podemos), acredita que o município poderá atrair novos negócios. 

Alagia salienta que dois projetos estão sendo prospectados: a esmagadora de grãos de soja e a implantação de um Porto Seco. Pela proximidade com o Porto de Rio Grande, e a facilidade de escoamento dos grãos – seja linha férrea, seja pela rodovia – são pontos apresentados aos empresários que possam ter interesse em se instalar no Distrito Industrial. 

Segundo o vice-prefeito, o foco da prefeitura é fortalecer indústrias que trabalhem com a matéria-prima da região a fim de gerar emprego e renda.  

A previsão é de que o município faça a infraestrutura do distrito na medida em que forem se instalando as indústrias. Alagia acredita que a atração de novos negócios pode reduzir a pobreza expressiva na metade sul do Estado. "A renda per capita da região é metade da região norte", conclui. 

Prefeitura aguarda aprovação do projeto do Distrito Industrial Anterior

Prefeitura aguarda aprovação do projeto do Distrito Industrial

Paulo Pimenta apresenta emenda para garantir funcionamento Próximo

Paulo Pimenta apresenta emenda para garantir funcionamento

Deixe seu comentário