INFRAESTRUTURA
Fábrica de Bueiros será reativada em Bagé

Anderson Coka imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - “Muitos munícipes têm bueiros em casa e não tinham condições de colocá-los, então estamos instalando esses itens”
Em apresentação na Câmara de Vereadores de Bagé, o titular da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Edegar Franco, falou sobre a retomada dos trabalhos da Fábrica de Bueiros.
Segundo exposto, a retomada desse serviço ocorrerá a partir do chamamento dos trabalhadores que serão contratados emergencialmente, que deve ocorrer até o final do mês. De acordo com Franco, a fábrica parou de atuar por falta de profissionais como pedreiro, serviços gerais, segundo justificativa os profissionais estariam desempanhando suas atividades em outros setores da Administração municipal.
Franco ainda menciona que houve falta de recursos para comprar materiais como cimento, porém o edital de compra do insumo foi concluído há alguns dias.
PARCERIA
A colocação de bueiros será realizada em parceria com o Daeb. Porém, o tempo entre a fabricação e a instalação demora. De acordo com Franco, o processo para a secagem é de 15 a 20 dias e, caso seja colocado antes, corre o risco de quebrar.
“Como começaremos a fabricação a partir do final de abril, talvez possamos tê-los à disposição no final de maio e começo de junho", falou o secretário.
Ele ainda afirmou que a quantidade de bueiros das duas Secretarias em janeiro era de zero unidades. Franco disse que foi preciso pagar fornecedores, visto que havia dívidas da gestão passada. Apesar disto, conseguiram recurso onde foi feita uma compra de 240 bueiros.
Outra parceria que foi feita foi com produtores rurais. De acordo com Franco, os bueiros que foram adquiridos por eles estão sendo instalados.
“Isso é importante porque nós ainda não temos pernas para comprar. Queremos fazer um programa de saneamento, mas precisamos, inicialmente, pagar algumas contas", explicou o gestor.
Deixe seu comentário