Feira da Vila Vicentina retorna neste sábado com mais de 50 expositores
INCLUSÃO
Entidades são homenageadas em alusão ao Dia Mundial do Autismo

Geian Lahorgue imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sessão valorizou a inclusão no município
As entidades assistenciais Caminho da Luz, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Bagé), Associação Janelinha Para o Mundo, Setor de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) e Centro de Referência ao Autismo Mariza Codevilla Mata receberam reconhecimento do Poder Legislativo de Bagé por sua atuação. A homenagem, proposta pelo vereador Lelinho Lopes (PT), ocorreu na quinta-feira, dia 3, na Câmara de Vereadores, em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado na última terça-feira.
Durante a sessão, as entidades destacaram o trabalho que é desempenhado e os projetos futuros. A coordenadora clínica do Caminho da Luz, Melina Lopes, afirmou que o Dia Mundial do Autismo é importante, mais o desafio dos profissionais e famílias é diário. “A importância do nosso trabalho é diária. O dia 2 é um dia simbólico, que também consideramos importante. Mas o dia a dia, na nossa luta diária com as mães, as famílias, é o que, pra nós, é gratificante” enfatizou.
A coordenadora da Educação Inclusiva da Smed, Michela Silveira, destacou os números referente aos alunos com algum tipo de deficiência. Hoje, as escolas municipais contam com 1.079 alunos com laudos. Destes, 268 com laudo de Transtorno do Espectro Autista, além de 500 em avaliação e 303 cuidadores.
Deixe seu comentário