BAGÉ WEATHER

RS

Eduardo Leite se manifesta sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

imagem ilustrativa

Na noite de segunda-feira, dia 04, o governador do Estado, Eduardo Leite (PSD), emitiu uma nota acerca da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Leite afirmou receber a notícia com desânimo e que não gosta de um ex-presidente não poder se manifestar. 

“Não gosto da ideia de um ex-presidente não poder se manifestar, e gosto menos ainda de vê-lo se preso por isso, antes ainda de ser julgado pelo órgão colegiado da Suprema Corte”, diz trecho da nota. 

Leite ainda diz que não discute a legalidade ou razão jurídica. O governador menciona Fernando Henrique Cardoso (PSD) como o único presidente, após a redemocratização, que não foi preso ou sofreu impeachment.  

“Nosso país não merece seguir refém desse cabo de guerra jurídico-político que só atrasa da vida de todos há anos”, afirma. 

O governador ainda questiona até quando se dobrará a aposta para “ver o que acontece?” e até quando “nossa energia será consumida na busca de exterminar adversários mais do que em erradicar os graves problemas do país?”. Ele também pondera que, como nação, seria hora de refletir sobre os danos da polarização e buscar novos caminhos. 

“Não é mais sobre qual lado tem razão, é sobre manter a serenidade e a esperança no Brasil que sonhamos e queremos ter”, finaliza. 

Entenda 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro, além de estabelecer novas medidas, o proibindo de receber visitas – exceto dos advogados – e de usar celulares, inclusive de terceiros. A medida foi determinada após o descumprimento da medida cautelar que impedia o ex-presidente de usar as redes sociais de terceiros. 

No domingo, dia 3, durante os atos de apoio realizados em todo o país, o filho de Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais com a manifestação do ex-presidente. No mês passado, Moraes determinou diversas medidas cautelares contra Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e restrição ao uso de redes sociais, incluindo perfis de terceiros. 

Oposição pede anistia a 8/1 e impeachment de Moraes Anterior

Oposição pede anistia a 8/1 e impeachment de Moraes

Anteprojeto quer converter vale transporte em pecúnia aos servidores do TFD Próximo

Anteprojeto quer converter vale transporte em pecúnia aos servidores do TFD

Deixe seu comentário