BAGÉ WEATHER

Usina

Hamm leva fechamento da usina ao plenário da Câmara dos Deputados

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Deputado destacou impacto negativo

O deputado federal Afonso Hamm, na quarta-feira, dia 5, falou no plenário da Câmara dos Deputados sobre o fechamento da fase 3 da Usina Termoelétrica de Candiota, ocorrido em 1º de janeiro. O parlamentar abordou o impacto negativo da medida na economia do Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões carboníferas, e cobrou ações urgentes do governo federal. 

“O fechamento da usina tem gerado impactos socioeconômicos com o aumento do desemprego, a perda na arrecadação do município de Candiota, além da suspensão de projetos para fábrica de cimento na região, tendo em vista o cenário”, lamentou o deputado.  

O deputado fez um apelo aos parlamentares para que apoiem a derrubada do veto ao artigo do Projeto de Lei 576, que contém um artigo que estende o prazo dos contratos para a geração da usina.  

“O carvão mineral é essencial para garantir o abastecimento de energia do país, especialmente em períodos de crises climáticas. É essencial para garantir a segurança do abastecimento de energia do país, principalmente durante crises climáticas como secas e enchentes", finalizou Hamm.

Hoesel propõe comissão especial para tratar de tombamento histórico na área central Anterior

Hoesel propõe comissão especial para tratar de tombamento histórico na área central

Vereadores de Candiota entregam demandas para Mainardi e Pepe Vargas Próximo

Vereadores de Candiota entregam demandas para Mainardi e Pepe Vargas

Deixe seu comentário