BAGÉ WEATHER

Destaque

Monitoração eletrônica é tema de palestra para corregedores do sistema penitenciário

Polícia Penal - Aproximação é fundamental para conhecimento aprofundado do tema

 O Departamento de Monitoração Eletrônica (DME) promoveu uma reunião de alinhamento com a Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário (CGSP), na sede da instituição. O encontro teve como foco a apresentação do histórico da monitoração eletrônica no Rio Grande do Sul, suas principais características técnicas e a atuação do Judiciário nas diferentes regiões penitenciárias.

Durante a palestra, foram abordadas as inovações recentes implementadas pelo DME, além das atividades realizadas nos Institutos Penais de Monitoramento Eletrônico e os procedimentos de gestão de incidentes e ocorrências. Os participantes também receberam informações sobre os tipos mais comuns de incidentes, formas de tratamento e aspectos operacionais do sistema.

O objetivo principal foi oferecer à CGSP uma visão ampla e aprofundada sobre a monitoração eletrônica, contribuindo para o aperfeiçoamento da atividade correcional. Compreender as especificidades técnicas do sistema é essencial para decisões mais fundamentadas nos processos internos e judiciais.


Anterior

Câmara aprova porte de arma para monitores de ressocialização prisional

Próximo

Seminário debate segurança e direitos da população LGBTQIA+

Deixe seu comentário