Cohab
Mutirão regulariza imóveis de 400 moradores em dois dias

Vitória Ferreira - Regularização, agora, ocorrerá nos bairros
O segundo dia do mutirão de regularização de imóveis da antiga Cohab, realizado no sábado (4), no Palacete Pedro Osório, manteve o ritmo intenso de atendimentos e confirmou o interesse da comunidade em obter a escritura definitiva de suas residências. Nos dois dias de ação, cerca de 400 pessoas foram atendidas, superando as expectativas das instituições envolvidas no projeto Terra – Eu Sou Cohab, que inclui a Prefeitura de Bagé, a Secretaria de Habitação do Estado, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e os Cartórios.
A regularização seguirá nos próximos dias, com a Prefeitura divulgando nas redes sociais o cronograma de atendimentos nos bairros Prado Velho, Kennedy, Stand, Mascarenhas, Arvorezinha, Passo das Pedras, Camilo Gomes e Núcleo Ney Azambuja, garantindo que todos os moradores possam regularizar seus imóveis.
A secretária de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Júlia Reschke, reforçou que o processo será gratuito e organizado. Ela enfatizou que a regularização será feita sem custos. É que nos próximos dias será definido o cronograma de trabalho para atender quem ainda não conseguiu a escritura.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi ressaltou a importância do projeto ao mencionar que ter os documentos da própria casa traz uma segurança enorme para as famílias. "Tivemos grande procura, e isso é positivo. Agora aguardamos o Estado para definir novas datas e atender a todos”, afirmou.
Deixe seu comentário