Profissional destaca aplicações de capim-annoni em nanotecnologia
Polícias
Civil e BM realizam operações integradas e apreendem 36 quilos de drogas

DRACO imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ação policial aconteceu em Bagé e Candiota
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé, em conjunto com a Força Tática e o Setor de Inteligência da Brigada Militar, realizou, na noite desta terça-feira, quatro operações sequenciais que resultaram na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e armas de fogo. A ação culminou na prisão de três adultos e na apreensão de dois adolescentes.
As operações foram desencadeadas após o recebimento de informações sobre a chegada de um carregamento de drogas na cidade. De imediato, os policiais iniciaram diligências no bairro Bonito, onde abordaram um homem que portava aproximadamente um quilo de maconha, porções de cocaína, um revólver calibre .38 e cerca de R$ 7 mil em dinheiro. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Desdobramento em Candiota
Dando continuidade às investigações, os agentes identificaram que o restante da droga estaria em Candiota, com um adolescente de 15 anos. As equipes se deslocaram até um hotel na cidade vizinha, onde localizaram o jovem com duas malas contendo 51 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 30 quilos do entorpecente.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o adolescente apreendido em Candiota não havia realizado o transporte sozinho. Um segundo adolescente, vindo da cidade de Pelotas, participou da entrega.
Apreensão no hotel
De posse das novas informações, os policiais seguiram até um hotel próximo à Rodoviária de Bagé, onde localizaram o menor que havia participado do transporte da droga. Com ele, foram apreendidos cinco quilos de maconha, que seriam distribuídos na cidade.
Prisão de foragido no bairro Cohab
Em uma quarta diligência, as investigações levaram os policiais ao bairro Cohab, onde encontraram um foragido da Justiça apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no dia 12 de fevereiro. Com ele, foram apreendidos um revólver, porções de cocaína e crack, dinheiro e duas balanças de precisão. A companheira do suspeito, que receberia a droga transportada pelos adolescentes, também foi presa.
O homem preso no bairro Bonito foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé. Os dois adolescentes foram apresentados ao Ministério Público para as providências legais. Já o foragido e sua companheira foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Segundo as investigações, o comando do tráfico era realizado por um apenado do Presídio Regional de Bagé.
O delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO de Bagé, destacou a relevância da operação: “A apreensão de hoje representa mais um importante golpe no tráfico de drogas, que tem sido coordenado, em grande parte, de dentro do sistema penitenciário. O trabalho integrado entre as forças de segurança tem sido fundamental para combater essa prática criminosa e proteger a comunidade”.
Deixe seu comentário