BAGÉ WEATHER

Brasileiro

Guarany vence abaixo de chuva e confirma Wiliam Campos para 2026

Sérgio Galvani - Guarany vence e já pensa em 2026

Em uma tarde típica de inverno, com frio e muita chuva, o gramado do Estádio Antônio Magalhães Rossell estava sem as mínimas condições de jogo. O esporte mais adequado naquela tarde seria a natação, pois o campo parecia uma piscina. Ainda assim, o árbitro da partida, Victor Lucas Pereira Silva, que veio de Goiás, juntamente com seus auxiliares, deu condições para a realização do jogo.  

O Guarany fez sua última partida pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro - e também o último jogo do ano - diante de aproximadamente 200 torcedores que enfrentaram o frio e a chuva.  

Quando a partida começou, o que se viu foi um verdadeiro desafio: os jogadores não conseguiam carregar a bola, pois ela parava nas poças d’água, dificultando o jogo para ambas as equipes.  

No primeiro tempo, o Joinville teve a primeira chance com um pênalti, mas Douglas defendeu a cobrança, salvando o Guarany. Porém, aos 14 minutos, de cabeça, Yuri Mamute - que havia perdido a penalidade - abriu o placar.  

No segundo tempo, brilhou a estrela do treinador do Guarany, Wiliam Campos. Ele colocou Allan Cristhian no lugar de Felipe Rangel. Allan, que havia acabado de entrar, empatou aos 21 minutos do segundo tempo, após sobra de bola do goleiro em lançamento mal afastado na área.  

Aos 34 minutos, após um perde-ganha na área do Joinville, Allan Cristhian foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Guarany. A cobrança ficou por conta de Márcio Jonatan, que chutou forte no meio do gol, virando o placar para o alvirrubro. Com a vitória, o Guarany terminou na quinta colocação no grupo A8.  

Ao final da partida, o vice-presidente e integrante do departamento de futebol, Cléo Coelho, disse ao Folha do Sul que o clube, na noite de sábado, conversou e renovou o contrato com Wiliam Campos. Ele será o treinador da equipe no Campeonato Gaúcho de 2026. Ainda de acordo com Coelho, agora a direção irá trabalhar na montagem do elenco, mas alguns nomes que jogaram no time este ano devem permanecer. 

Bagé perde em Santa Cruz e vai enfrentar o Inter SM nas quartas Anterior

Bagé perde em Santa Cruz e vai enfrentar o Inter SM nas quartas

Guarany faz último jogo de 2025 na frente do seu torcedor Próximo

Guarany faz último jogo de 2025 na frente do seu torcedor

Deixe seu comentário