Flagrante
Operação Megawatt combate furto de cabos

Divulgação Polícia Civil - Homem foi detido por receptação de cabos de energia elétrica
A Polícia Civil deflagrou, na manhã de quarta-feira, 30, a Operação Megawatt nas cidades de Bagé e Sapucaia do Sul. A ação foi coordenada pelas delegadas Lisandra de Souza Cabrera e Gabrielle Gaeski Mársico Zanini, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé e do SIPAC da Delegacia Regional.
O objetivo da operação foi combater os crimes de furto e receptação de cabos de energia elétrica. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão — cinco em Bagé e dois em Sapucaia do Sul.
A operação contou com apoio de diversas delegacias da região, incluindo a 9ª DPRI, 2ª DP, DEAM e DRACO de Bagé, além de equipes da 2ª DPRM/DPM de Sapucaia do Sul, Canoas e Esteio. A ação também teve suporte técnico da CEEE Equatorial e da Guarda Municipal de Bagé.
Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada. No local, foram apreendidos 536 quilos de cabos de energia elétrica de média e baixa tensão. Segundo a concessionária, o prejuízo causado ultrapassa R$ 24 mil.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Deixe seu comentário