BAGÉ WEATHER

Damé

Polícia age rápido e prende dois homens envolvidos em homicídio

Divulgação Polícia Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Polícia procura foragido que participou da morte de Bueno

A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência na tarde de quarta-feira, na rua 94, na Damé, onde populares informaram que um homem identificado como Eduardo Monteiro Bueno, de 24 anos, havia sido baleado com disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.   

Suspeitos são egressos do presídio   

Com base em informações, a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram buscas e conseguiram prender dois homens suspeitos de participação no homicídio ocorrido na Damé. Os presos são egressos do sistema prisional, e um deles estava em prisão domiciliar.   

Durante a tarde, a polícia identificou o autor do crime e outros dois participantes. As investigações apontam que um dos presos teria atuado como motorista no crime e já era suspeito de envolvimento em outros homicídios. O autor dos disparos, um detento do regime semiaberto, fugiu do local de trabalho para cometer o crime.   

A ação policial foi desencadeada após informações indicarem que os suspeitos estavam em uma residência no bairro Habitar Brasil, além de manterem armamentos em uma mercearia pertencente a um homem que cumpre pena em regime domiciliar.   

Prisão   

Durante a abordagem, as equipes policiais flagraram um dos suspeitos conversando com o proprietário do estabelecimento. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir correndo, enquanto o dono da mercearia se abrigou dentro do imóvel. Os policiais iniciaram a perseguição e, ao revistarem a área externa do local, encontraram um revólver calibre .44 no pátio.   

Foragido   

Além dos dois presos, a polícia já identificou um terceiro envolvido no crime. Esse indivíduo, responsável pelos disparos contra a vítima, segue foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança.   

Ação rápida   

O delegado regional André Mendes destacou que a rápida atuação das forças de segurança faz parte do protocolo de pronta resposta nos casos de crimes contra a vida. Ele também afirmou que, em razão do ocorrido, novas ações serão implementadas para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e os homicídios.   

Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Após os trâmites legais, foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.   

Esse foi o segundo homicídio registrado na Rainha da Fronteira neste ano. O primeiro ocorreu no dia 3 de fevereiro, na Vila Brum, quando José Ivo Rodrigues dos Santos, de 69 anos, foi morto com um tiro. O autor, um policial militar aposentado, alegou legítima defesa.  

Homem é agredido com golpes de garrafa em Dom Pedrito Anterior

Homem é agredido com golpes de garrafa em Dom Pedrito

Brasil lidera em registro de perfis de DNA e restos mortais Próximo

Brasil lidera em registro de perfis de DNA e restos mortais

Deixe seu comentário