BAGÉ WEATHER

Estado

Pavimentação da Monte Líbano esbarra em entrave com convênio

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Também estão previstas drenagem, calçada e sinalização completa

O diretor da Escola Estadual Doutor Luiz Mércio Teixeira, Eduardo Ruiz, participou de uma reunião na Secretaria do Desenvolvimento Urbano do RS, em Porto Alegre, para tratar da pavimentação da rua Monte Líbano, em frente à escola. A agenda aconteceu na última quinta-feira (24) e contou com a presença dos vereadores Lelinho Lopes e Patrique Cebola.  

A pavimentação foi garantida por meio da Consulta Popular de 2023, mas a obra não avançou em 2024 devido à falta de uma certidão do Tribunal de Contas do Estado. De acordo com Ruiz, o Município não pôde firmar convênio com o Estado porque ultrapassou o limite legal de gastos com pessoal, comprometendo quase 70% da receita de impostos — quando o permitido é até 54%.  

Durante o encontro, a comitiva reafirmou o interesse da comunidade escolar em resolver a situação e cobrou alternativas para viabilizar a execução da obra. A expectativa é sensibilizar tanto o governo estadual quanto a Prefeitura para garantir o repasse dos recursos conquistados.  

A demanda da escola foi a mais votada na região na Consulta Popular de 2023, assegurando mais de R$ 1 milhão. O valor contempla, além da pavimentação da via, obras de drenagem, calçada e sinalização completa, beneficiando diretamente a comunidade escolar e os moradores do bairro Getúlio Vargas. 

Alimentação e Marfrig têm nova rodada de negociação Anterior

Alimentação e Marfrig têm nova rodada de negociação

Prefeitura pede 30 dias para apresentar plano de ajuste fiscal Próximo

Prefeitura pede 30 dias para apresentar plano de ajuste fiscal

Deixe seu comentário