Sejel movimenta Ginásio Narciso Suñe com mais de 100 inscritos
Acordo
Alimentação e Marfrig têm nova rodada de negociação

Arquivo STIA Bagé imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Marfrig e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região terão uma nova rodada de negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho no dia 28 de abril, após uma série de discussões por e-mail. O encontro será presencial, a partir das 14h, e visa discutir as condições de trabalho para os funcionários da Pampeano Alimentos, com a data-base da categoria sendo 1º de fevereiro.
A proposta inicial da Marfrig, apresentada em fevereiro, foi rejeitada pelos trabalhadores, o que levou o Sindicato a enviar uma contraproposta. Em abril, a empresa retornou com uma nova oferta, incluindo a reposição da inflação (4,17%) e mudanças nas condições de horas-extras, adicional noturno e atestados médicos, mas também foi rejeitada pelo Sindicato.
O Sindicato apresentou então uma nova proposta, que inclui um reajuste salarial de 6,17%, um Piso Salarial de R$ 1.907,05 e a manutenção das cláusulas do acordo anterior. Luiz Carlos Cabral Jorge, presidente do STIA/Bagé, criticou a proposta da Marfrig, afirmando que a empresa deve oferecer salários dignos e não mexer em direitos conquistados pelos trabalhadores. Caso a Marfrig insista na proposta, o Sindicato levará a decisão para os trabalhadores.
Deixe seu comentário