BAGÉ WEATHER

Bagé

Mutirão da Cohab segue neste sábado e será levado aos bairros

Vitória Ferreira - Demanda expressiva ampliará trabalho para garantir atendimentos

O mutirão de regularização dos antigos imóveis da Cohab começou nessa sexta-feira, 3, no Palacete Pedro Osório, e segue neste sábado (4), das 9h às 16h.

O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou a importância da ação, ao lembrar que são cerca de três mil imóveis passíveis de regularização.

Segundo ele, o mutirão garante segurança e tranquilidade às famílias, ao permitir que a propriedade dos imóveis seja formalmente reconhecida.

Moradores de diversos bairros como Prado Velho, Kennedy, Stand, Mascarenhas, Arvorezinha, Passo das Pedras, Camilo Gomes e Núcleo Ney Azambuja participam do processo, que é totalmente gratuito e oferece a regularização patrimonial esperada há décadas.

A secretária de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Julia Reschke, afirmou que o projeto Terra Eu Sou Cohab representa um marco para centenas de famílias, pois garante dignidade, segurança jurídica e o direito à moradia.

Vale mencionar que o mutirão atende diferentes situações, incluindo aquisição direta da Cohab, contratos informais e sucessões por inventário, desde que cumpridos os requisitos legais.

Mobilização
O primeiro dia superou as expectativas, e a grande demanda levou a Prefeitura a anunciar a ampliação do atendimento para os bairros a partir da próxima semana.

"Há um esforço muito grande da Prefeitura, Secretaria de Habitação do Estado, do Tribunal de Justiça, dos cartórios e da Defensoria Pública. É um verdadeiro mutirão, e hoje (ontem) veio mais gente do que a gente esperava", mencionou o prefeito.

O prefeito também pediu compreensão da comunidade, já que não foi possível atender a todos em um único dia, em razão da complexidade da tarefa. "Amanhã, sábado, nós vamos continuar, mas é evidente que não conseguiremos atender toda a procura. Por isso, a partir da semana que vem, vamos organizar o mutirão diretamente nos bairros, levando esse serviço para perto das pessoas”, completou.

Informações sobre a agenda nos bairros ainda serão divulgadas.

Bagé não tem casos de meningite Anterior

Bagé não tem casos de meningite

Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana Próximo

Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana

Deixe seu comentário